Início ESPORTS League of Legends

LoL: Riot desativa chat /all por tempo indeterminado pela toxicidade

Em jogos online, a comunicação entre os jogadores é algo essencial e que costuma acontecer de forma natural, tanto para aumentar o leque estratégico do jogo ou de forma amigável entre os participantes. Porém, infelizmente também é muito comum que jogadores hajam de forma tóxica e contribuem negativamente para a experiência do jogo. Pensando nisso, a Riot Games desativou o chat “/all” em League of Legends, de forma que durante a partida, os jogadores não poderão falar livremente com seus adversários.

Veja também:

Como um dos jogos mais populares dos últimos anos, League of Legends sofre de vários relatos de toxicidade. Reprodução/Riot Games

Segundo o anúncio, feito nesta terça-feira (12), a Riot desabilitará o chat geral por conta do alto número de interações tóxicas por meio deste comando. A medida faz parte de uma série de mudanças que a desenvolvedora tenta fazer para melhorar o ambiente do jogo, tais como a punição para jogadores ociosos e que sabotam a equipe.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Em nota, a Riot declarou que sabe que apenas esta medida não resolverá todos os problemas que o jogo enfrenta e que avaliará os resultados desta mudança através da taxa de penalidades e denúncias de abuso verbal, além de pesquisas e feedbacks por parte da comunidade.

A mudança entrará em vigor na atualização 11.21, prevista para o dia 20 de outubro. O único chat afetado é o “/all”, então os adversários continuarão vendo emotes, maestrias e interações de campeões, além do chat de fim de partida aberto para todos os jogadores da partida.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile