Iniciando seu calendário de 2021, a Riot Games anunciou que o Rei Destruído em si será o novo campeão de League of Legends. Viego será uma das peças centrais da história do LoL em 2021, com o lançamento do jogo Ruined King onde será o antagonista, além de futuros lançamentos de campeões voltados a explorar a Ilha das Sombras e o avanço de Viego em Runeterra.

Veja também:

No LoL, ele atuará como um lutador que deve encontrar sua melhor função como caçador. O campeão fez sua estreia na animação cinemática “Ruína”, introduzindo suas motivações e prosseguindo a história de Lucian e Senna. Veja a animação abaixo e a seguir suas habilidades dentro do jogo.

Habilidades

PassivaDominação Monárquica

Campeões que Viego abateu ou ajudou a abater podem ser possuídos, recuperando parte da Vida máxima do alvo. Ele assume a forma do campeão abatido, e seus itens, ataques e habilidades são substituídos pelos do adversário. Nesta forma ele ganha Velocidade de Movimento em direção a inimigos. A ultimate inimiga não fica disponível, mas Viego ganha uma nova conjuração do seu próprio ultimate.

Q – Espada do Rei Destruído

Viego ataca com sua espada em uma linha reta, causando dano a todos os inimigos. Esta habilidade tem uma habilidade passiva que traz dano adicional aos ataques de Viego baseado em uma porcentagem da Vida atual do alvo. Suas habilidades marcam o inimigo, fazendo com que os ataques de Viego atinjam duas vezes o oponente marcado. O segundo ataque drena a Vida, aplica efeitos ao contato e pode causar Acerto Crítico.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

W – Posse Espectral

Após uma breve canalização, Viego da uma investida na sua frente e lança uma explosão de névoa, causando atordoamento e dano ao primeiro inimigo atingido. Viego pode se mover enquanto carrega a habilidade e a duração do atordoamento e o alcance aumentam conforme o tempo de carregamento.

E – Domínio Atormentado

Viego espalha Névoa Negra em uma parede. A Névoa se espalha até cobrir toda a parede, tal como a ultimate de Qiyanna. Dentro da Névoa, Viego ganha Velocidade de Ataque e de Movimento, além de ficar Camuflado.

R – Destruidor de Corações

Viego teleporta-se a sua frente e golpeia o campeão com a menor porcentagem de vida em seu alcance, causando lentidão e dano adicional com base na Vida perdida e afastando outros campeões. Se Viego estiver em posse de algum corpo, ele descartará o que está possuindo.

Campeão será o primeiro de vários que serão lançados relacionados a Ilha das Sombras
O Rei Destruído em ação contra Senna e Lucian na animação “Ruína”. Reprodução/Riot Games

Viego, o Rei Destruído chegará em breve no PBE e será lançado oficialmente na atualização 11.2 em 21 de Janeiro. Junto com ele, skins Rei Destruído de Draven, Karma e Shyvana acompanharão o lançamento do campeão.