Lost Ark, o novo MMORPG gratuito da Amazon, estreou na última sexta-feira (11) no ocidente e já fez história. De acordo com SteamDB, o jogo atingiu a marca de 1,32 milhões de jogadores simultâneos no Steam — o segundo maior pico de usuários já registrado. O título passou na frente de games como Dota2 e CS:GO, que conseguiram 1,29 milhões e 1,30 milhões de usuários concomitantes na plataforma, respectivamente.

Veja também:

Lost Ark
Lost Ark registra mais de 1,32 milhões de jogadores simultâneos na Steam. Foto: Divulgação/Smilegate

O MMORPG apenas fica atrás do battle royale PUBG: Battlegrounds, que conseguiu cerca de 3,2 milhões de players simultâneos na Steam. No pré-lançamento, o game da Amazon havia alcançado mais de 500 mil jogadores simultâneos e 1,2 milhões de espectadores na Twitch.

“Estamos trabalhando juntos com a Smilegate para adicionar mais conteúdo, atualizações regulares, e manter uma comunidade global de jogadores ativa em Lost Ark por muitos anos. Este é apenas o começo, e estamos animados para ver onde a comunidade de jogadores irá nos levar”, disse Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Com uma enorme quantidade de players, o estúdio Smilegate anunciou que já está desenvolvendo uma nova região para suportar todos os fãs. Além disso, no dia da estreia, a desenvolvedora ofereceu à comunidade a migração para novos servidores para aliviar a quantidade de pessoas no mesmo server. Apesar de ser uma boa solução, há um certo problema na hora da troca de servers: quando o jogador muda de um servidor, o progresso não é mantido, tendo que recomeçar tudo do zero.

Lost Ark permite que os jogadores explorem o mundo de Arkesia e enfrentem diversos tipos de demônios, chefões e outros inimigos. É possível escolher entre 5 classes diferentes: Guerreiro, Artista Marcial, Atirador, Mago e Assassino — cada uma com um estilo próprio de gameplay. Ao longo da jogatina, o usuário fica cada vez mais forte e participa de batalhas mais desafiadores. Além da escolha de classes, o MMORPG também possui um vasto sistema de customização de personagem.