Nesta quinta-feira (15), a empresa Magazine Luiza anunciou a aquisição do Kabum!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil, pelo valor de R$ 3,5 bilhões, segundo estimativas de mercado. A companhia criada por Luiza Trajano já adquiriu 21 empresas no período de um ano e meio, incluindo nomes como Jovem Nerd e Canaltech. A maior compra, até o momento, foi a da Kabum!

Veja também:

Magazine Luiza
O Magalu adquire Kabum! e aumenta presença no e-commerce. Foto: Reprodução/Twitter Estadão

De acordo com o site da revista Exame, a aquisição será dividida em três estágios: a primeira parcela, à vista, de 1 bilhão de reais. A segunda etapa com uma transferência de R$75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio, e uma terceira fase de até R$50 milhões de ações que ocorrerá em janeiro de 2024.

De acordo com Frederico Trajano, CEO do Magalu: “Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”.

O Kabum! foi fundado em 2004, em Limeira, interior de São Paulo e tem atualmente mais de 2 milhões clientes ativos. Nos últimos 12 meses, a instituição teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Magazine Luiza
Com a compra realizada, Magazine Luiza também adquire a equipe Kabum! E-Sports. Foto: Reprodução/uailistar

Além do mercado de negócios em si, a aquisição também indica a chegada do Magalu nos esports. O Kabum! é uma empresa pioneira no setor e apoia diversas modalidades da área, tais como League of Legends, Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Por fim, o Kabum! também irá aproveitar uma série de vantagens da Magazine Luiza, tais como ofertas de produtos no SuperApp, uso da multicanalidade, do sistema de entregas mais rápido do Brasil e produtos financeiros: cartões de créditos e seguros, por exemplo.