Início ESPORTS VALORANT Meu PC roda VALORANT? Veja requisitos mínimos e recomendados

Meu PC roda VALORANT? Veja requisitos mínimos e recomendados

O novo FPS competitivo da Riot Games, VALORANT já está com os servidores abertos oficialmente no Brasil a partir desta terça-feira, dia 2 de junho de 2020. Assim como os demais jogos da empresa, principalmente League of Legends, a premissa é que o jogo seja acessível — e isso tem reflexo direto na sua performance nos computadores, plataforma para a qual está disponível exclusivamente. Mesmo assim, pode ser comum que alguém pergunte se “meu PC roda VALORANT”.

Veja também:

A empresa divulgou um infográfico simples que revela o que é preciso para rodar o jogo nas configurações mínimas (30 FPS), recomendadas (60 FPS) e high-end (144+ FPS). Com a atualização de lançamento, a Riot Games também aplicou otimizações ao jogo e ele deve rodar muito melhor em comparação ao Beta fechado que desenrolou no último mês.

Todos os detalhes podem ser conferidos a seguir:

VALORANT

Embora seja possível jogar a 30 FPS em máquinas mais modestas, é recomendado que o jogador esteja apto a experienciar 60 FPS, principalmente considerando que VALORANT é um jogo competitivo e a perda de quadros pode prejudicar drasticamente o desempenho nas partidas.

Caso as especificações sejam complicadas demais, existe a opção do Can You Run It, um site que analisa automaticamente os componentes do computador e dá o veredito se é ou não capaz de rodar algum dos jogos do seu catálogo.

O seu PC é capaz de rodar o game sem problemas? Deixe-nos saber através do campo de comentários!

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.

Como jogar Free Fire de graça no PC

É bem rápido e simples de instalar o game.

Mixer encerrará atividades em julho; streamers serão transferidos para Facebook Gaming

Decisão leva em conta a popularização do xCloud.

Rocksteady trabalha em jogo do Esquadrão Suicida, indica rumor

A Warner não se pronunciou até o momento