O novo Edge rapidamente se tornou um dos navegadores mais populares após finalmente adotar uma base em Chromium. Apesar de fazer muito sucesso, o Edge ainda tem algumas falhas e funções em falta. Para felicidade dos usuários, a transmissão de abas está pra ser uma a menos nessa lista de pendências.

Veja também:

edge
Demonstração do envio de abas de um computador para um celular. Foto: Reprodução/XDA Developers

A função de compartilhamento de abas chegou como novidade nas versões do Edge Canary 92.0.873.0 para desktop e 92.0.870 para Android. Para compartilhar uma aba, basta ir à página que você quer mandar, clicar com o botão direito no link ou aba e escolher “Enviar link para [nome do dispositivo]” no menu pop-up.

A função também está disponível diretamente na barra de endereços, assim como já acontece no Google Chrome, e será possível ver uma lista de todos os dispositivos sincronizados usando uma mesma conta da Microsoft.

Siga o portal The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

edge
Demonstração do caminho inverso, o envio de abas de um celular para um computador. Foto: Reprodução/XDA Developers

De acordo com o XDA Developers, o compartilhamento de abas irá funcionar em ambos os sentidos, do celular pro PC e vice-versa. Quando você compartilha um link do celular para o computador, uma notificação aparece na central de notificações do Windows. A nova função já está disponível nas versões Canary do Edge para Windows e Android que podem ser obtidas neste link.