Início TECH Edge com base no Chromium é lançado no Windows 10

Edge com base no Chromium é lançado no Windows 10

A Microsoft lançou oficialmente o novo Edge nesta quarta-feira (15) para desktops com Windows e macOS. Esta versão estável está disponível para download pouco mais de um ano depois da empresa revelar seus planos de mudar a base do navegador para o Chromium.

Veja também:

Também existem opções para versões anteriores do Windows além de Android e iOS. Foto: Divulgação/Microsoft

O alvo inicial da gigante de software são usuários de empresas dos dois sistemas, mas os consumidores comuns também podem baixar e instalar a nova versão sem problemas. O plano é atualizar os navegadores de todos os usuários do Windows 10 para a nova versão gradualmente através do Windows Update até o verão americano — entre 20 de junho e 22 de setembro.

Apesar de o Edge Chromium estar oficialmente disponível hoje, o navegador ainda não possui algumas das funções que usuários do Chrome já estão acostumados, tais como a sincronização de extensões e histórico de navegação. Outras funções como a sincronização de favoritos, configurações do navegador e dados de formulários (endereços, usuários e senhas) funcionam normalmente.

A maior parte das funções do novo Edge são similares ao Chrome, incluindo o suporte às extensões deste assim como fez adições bem vindas como o modo Internet Explorer, as funções de bloqueio de rastreamento além do suporte a 4K para Netflix com Dolby Atmos e Dolby Vision, que não é oferecido pelo navegador do Google.

Com o lançamento dessa nova versão do Edge, podemos esperar uma competição mais acirrada neste segmento de mercado e melhorias cada vez mais interessantes que evitam monopólios e favorecem os usuários. Você vai testar essa nova versão e dar mais uma chance para um navegador otimizado feito pela Microsoft?

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.