Início TECH Microsoft Edge sofre problemas de crash ao usar o Google como buscador

Microsoft Edge sofre problemas de crash ao usar o Google como buscador

Os usuários do Microsoft Edge enfrentaram problemas de crash ao utilizar o buscador do Google. A falha se manifestou na noite desta quinta-feira (30) e afetava até mesmo a versão beta do navegador. Ao usar a barra de endereços pra fazer uma busca, se o buscador estivesse configurado com o Google, o Edge simplesmente fechava sem aviso de erro ou efeito na performance do computador.

Veja também:

Os problemas de crash estavam afetando usuários do Edge tanto no macOS quanto no Windows. A Microsoft resolveu os problemas após aproximadamente quatro horas depois que ele foi reportado, mas ainda não está claro o motivo de acontecer apenas com o Google. Ao fazer a mesma ação usando o Bing, o erro não vinha à tona.

A empresa recomendou que os usuários desligassem a opção de sugestões de busca no link edge://settings/search como uma solução temporária. O The Verge testou essa solução temporária e reportou que ela resolvia o problema mesmo que você mantivesse o Google como motor de busca padrão.

microsoft edge
Esse é um tropeço e tanto pra um navegador com a tarefa de apagar o passado sobrio dos seus antecessores. Foto: Reprodução/Rippleit.com

Agora que as coisas já se resolveram, a Microsoft recomenda que os usuários do Edge revertam as mudanças de configuração já que o problema foi resolvido. Eu mesmo uso o novo Edge como meu navegador padrão desde o lançamento do beta e foi meio frustrante ser deixado na mão assim, mas aprendi uma lição valiosa: sempre tenha um navegador de reserva completamente configurado. Talvez vocês devam considerar fazer o mesmo.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Microsoft Edge sofre problemas de crash ao usar o Google como buscador

O problema foi resolvido após a empresa liberar solução temporária.

Novo Battletoads será lançado em agosto; assista ao novo trailer

Uma das franquias clássicas da Rare está de volta.

Splinter Cell ganhará série animada pela Netflix

Sam Fisher continua na ativa, mas não como os fãs esperavam.

GC Masters V: resumo do primeiro dia de competição

Favorita do campeonato, BOOM começou com derrota.

Spiritfarer é destaque em novo vídeo de gameplay em português

O jogo conta com belíssimas animações desenhadas à mão.