Início TECH

Edge recebe “Modo Kids” com promessa de tornar navegação de crianças mais segura

A Microsoft anunciou um novo “Modo Kids” para o Edge com a intenção de tornar o navegador num espaço descrito como “amigável para crianças”. A nova função é gratuita e foi adicionada diretamente ao navegador. Quando está ativado, o modo mostra apenas sites seguros para menores de idade.

Veja também:

Os pais podem customizar ainda mais a experiência com base na idade de seus filhos e atualmente existem duas opções de filtro no navegador: a de 5 a 8 anos traz uma experiência de navegação simplificada, enquanto a de 9 a 12 anos oferece artigos que sejam mais interessantes para crianças dessa faixa etária com tópicos como animais, ciência e fatos divertidos.

O modo Kids foi desenvolvido para permitir que pais e filhos dividam o mesmo dispositivo. Dessa forma, basta os responsáveis ativem o modo de segurança para crianças selecionando um ícone de perfil no canto superior direito dentro do Edge. Quanto ativado, o navegador mostra cores mais vivas e temas da Disney e Pixar.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Demonstração de como ativar a navegação para crianças no Edge. Foto: Divulgação/Microsoft

O novo modo também aprova automaticamente 70 sites populares para crianças e os pais podem adicionar mais endereços por conta própria. Se uma criança visita um site que não é aprovado, encontrará uma página de bloqueio com a opção de pedir autorização.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile