A Microsoft anunciou a criação de um novo gerenciador de senhas que sincroniza suas credenciais no navegador Edge, no Google Chrome e em dispositivos móveis com iOS ou Android. A versão prévia do gerenciador está disponível como uma função embutida no aplicativo de verificação de duas etapas chamado “Microsoft Authenticator”.

Veja também:

Para testar basta baixar o Microsoft Authenticator. Foto: Reprodução/The Verge

As senhas são compartilhadas a partir do Edge, usando uma conta Microsoft e podem ser compartilhadas por vários dispositivos. Também é possível sincronizar suas credenciais no Google Chrome usando uma extensão chamada “Preenchimento Automático Microsoft”, que está disponível na Chrome Web Store.

Siga o The Squad no twitter e fique por dentro das novidades!

De acordo com o The Verge, alguns rumores sugeriam que a Microsoft iria criar um gerenciador de senhas que seria incluído no pacote da assinatura Microsoft 365. Porém, ela aparentemente optou pela segunda melhor opção, que foi fazer algo gratuito e com um alcance maior.

Microsoft
Estar disponível no Chrome dá acesso a grande parte dos usuários de navegador atualmente. Foto: Divulgação/Chrome Web Store

A nova função já está disponível como prévia no aplicativo, mas você deve ativá-la como padrão de preenchimento de dados nas configurações do iOS ou Android para que possa usar. A função só funciona para contas de usuários particulares e está desativada em contas empresariais que usem o aplicativo para verificação de duas etapas. Para usar a prévia do gerenciador, empresas devem pedir para serem adicionadas a uma lista que garante a permissão à função.