A Capcom comunicou que Monster Hunter Rise, novo título da popular franquia que foi lançado apenas para Nintendo Switch, já alcançou a marca de cinco milhões de cópias vendidas em apenas uma semana após seu lançamento. Nos primeiros três dias, o jogo já registrava quatro milhões de unidades considerando tanto as vendas de mídias físicas quanto digitais.
Veja também:
- Genshin Impact tem versão de PlayStation 5 anunciada; veja mudanças
- Sucessor espiritual de Left 4 Dead, Back 4 Blood é adiado
- Nintendo Switch Pro deve incluir novo chip gráfico da NVIDIA, indica rumor
- Resident Evil Village: veja requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC

Desenvolvido com base no motor gráfico RE Engine (Devil May Cry 5 e Resident Evil 7), Monster Hunter Rise é descrito como uma experiência acessível para novos jogadores e se aproveita da portabilidade do Nintendo Switch para ser jogado em qualquer lugar. O game trouxe monstros e cenários inéditos, além de um novo sistema de gameplay que se apoia em novos movimentos e de montarias caninas para deixar a caçada mais dinâmica.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
Vale lembrar, também, que uma versão de Monster Hunter Rise para PC está em produção e deve ser lançada em meados de 2022, ainda sem uma data ou maiores detalhes anunciados até o momento.
Até dezembro de 2020, a franquia Monster Hunter como um todo já acumulava 66 milhões de unidades vendidas mundialmente. Grande parte desse sucesso se deve a Monster Hunter World, que foi lançado originalmente em 2018 e já é o jogo mais rentável da franquia com 16,8 milhões de unidades vendidas. A expansão Iceborne, lançada em setembro de 2019, acumula sozinha 7,2 milhões de cópias.