Monster Hunter Rise chegará aos computadores no dia 12 de janeiro de 2022, revelou a Capcom nesta quinta-feira (30). A versão para PC contará com gráficos melhorados e trará muitas novidades para os jogadores. A pré-venda já começou e o valor da edição no Steam é de R$179,99. No momento, o título está apenas disponível no Nintendo Switch pelo preço de R$ 249,90 e inclui suporte a legendas em português brasileiro.

Veja também:

Monster Hunter Rise chega ao PC em janeiro de 2022. Foto: Divulgação/Capcom

Nos computadores, o jogo irá oferecer melhorias personalizáveis, tais como a possibilidade de jogar o game na resolução 4K com suporte de tela Ultrawide (21:9), texturas em alta resolução e taxa de quadros sem limites. Ainda no lançamento no início de 2022, todos os principais conteúdos pós-lançamento de Monster Hunter Rise disponibilizados na cópia de Swicth também estarão inclusos na versão de PC.

Além disso, uma demonstração será lançada no Steam para os jogadores testarem o vindouro título. A demo chega à plataforma no dia 13 de outubro e muitas missões serão oferecidas para os usuários, desde caçadas offline até modo online para quatro jogadores. Durante o beta é possível jogar com os 14 tipos de armas diferentes do jogo e em três dificuldades: Iniciante (Grande Izuchi), Intermediário (Mizutsune) e Avançado (Magnamalo). Aqueles que não estão acostumados com a saga não precisam se preocupar, um tutorial explicando as mecânicas da série inserido para os novatos.

Depois da estreia de Monster Hunter Rise nos PCs, os jogadores de ambas as plataformas podem se preparar para vindoura expansão Monster Hunter: Sunbreak. A DLC está prometida para o terceiro trimestre de 2022 e levará os caçadores para uma inédita aventura. O conteúdo extra trará uma nova história, novos monstros, uma base de operação nunca vista antes, locais inéditos, missões de Ranque e muito mais. “Todo o progresso do jogo base será transferido para a expansão quando jogado na mesma plataforma“, afirma a Capcom.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Por fim, duas novas colaborações foram anunciadas para o jogo. A primeira delas estreia no dia 28 de outubro e é uma parceria com o game Ghosts ‘n Goblins: Resurrection™.Após completar uma missão de evento desafiadora, os players poderão vestir a icônica armadura de Arthur e transformar as facas de arremesso em lanças.

O segundo crossover, que ainda não tem uma previsão de lançamento, é uma colaboração com a Sega para comemorar os 30 anos do famoso ouriço azul Sonic. Maiores detalhes deste épico encontro serão revelados em breve.