InícioTECHMotorola lança novo Razr por 1499 dólares e homenageia o clássico

Motorola lança novo Razr por 1499 dólares e homenageia o clássico

Em um evento na noite de ontem (13), a Motorola finalmente encerrou o suspense e revelou o novo Motorola Razr. O aparelho traz de volta o design clássico do mundialmente famoso Motorola V3 e preenche praticamente toda a parte de dentro da “concha” com uma tela plástica de OLED e 6,2 polegadas.

Veja também:

Começando pelo que interessa, vamos à lista das especificações do aparelho:

  • Processador Snapdragon 710;
  • 6 GB de memória RAM;
  • 128 GB de armazenamento;
  • Tela principal dobrável de OLED com 6,2 polegadas (2142 x 876);
  • Tela Quick View de 2,7 polegadas (800 x 600);
  • Câmera de 16MP que atua tanto como frontal quanto como principal, equipada com abertura f/1.7 e modo Night Vision;
  • Câmera interna de 5MP;
  • Bateria de 2510mAh;
  • USB-C;
  • Tecnologia eSIM;
  • Android 9 Pie;
  • Leitor de digitais.
Esse com certeza não fica parecendo uma tábua de cortar carne no bolso. Foto: Reprodução/The Verge

Pelo preço cobrado, é estranho que o hardware seja tão modesto, mas a explicação também está listada nas especificações: bateria. Com uma bateria de apenas 2510mAh espremida nesse corpo fino, não teria como o novo Razr ter uma capacidade muito grande e por consequência foi necessário abrir mão da potência do processador.

A bateria pequena também influenciou na resolução escolhida para a tela que fica num espaço entre a resolução HD comum de 1280 por 720 pixels e os clássicos 1920 por 1080 do Full HD com a proporção de 21:9 — e que é suportada pela nova dobradiça que, apesar de a Motorola garantir que não irá quebrar, ainda precisa encarar o mundo real.

Na minha humilde opinião, essa é a melhor implementação de telas dobráveis até o momento. Foto: Reprodução/The Verge

A tela externa tem a função principal de interação com as notificações, mas também serve como atalho pra você ouvir músicas, interagir com o Google Assistant e como “espelho” quando você usa o sensor principal da câmera para tirar selfies.

Uma adição interessante é o modo “Retro Razr” que transforma a tela de toque numa cópia bastante convincente do design do V3 original, incluindo os tons de toque ao discar o número de alguém no “teclado numérico”.

Se você olhar rápido, dá pra acreditar que é um V3 antigo mesmo, função interessante. Foto: Reprodução/The Verge

O novo Razr chegará ao mercado americano em janeiro de 2020 pelos já citados 1499 dólares — que equivalem a 6.267,44 reais em conversão direta na cotação anual. A empresa disse que o novo celular virá também para o mercado da América Latina, mas não citou valores nem datas relacionadas a isso apesar da suposta homologação na Anatel noticiada pelos colegas do Mundo Conectado ontem mesmo.

Agora que a Motorola finalmente abriu as portas dessa nova implementação de telas dobráveis, vamos esperar a resposta que deve chegar da Samsung em breve e especular nos comentários se o futuro dos celulares é um retorno ao clássico design dos flips que dominaram o mercado mais de uma década atrás.

Eric de Oliveira
Redator de tech e animes no The Squad. Adoro videogames, filmes e séries. O feijão é em cima do arroz e o papel higiênico tem que ficar com a ponta pra fora.