Foi o terceiro dia do Mid-Season Invitational 2021 (MSI) e a terceira aparição da paiN Gaming no campeonato. Com uma vitória e uma derrota até então, a equipe brasileira enfrentou a MAD Lions e saiu derrotada em um confronto dramático. A partida finaliza os jogos de ida do grupo B, com a classificação sendo decidida na segunda-feira (10) com os jogos de volta do grupo.

Veja também:

MSI
Equipe brasileira emplaca sua segunda derrota no MSI. Reprodução/LoL Esports

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

MAD Lions 1 x 0 paiN Gaming

TimesEscalaçõesPicks
MAD LionsArmut, Elyoya, Humanoid, Carzzy e KaiserLee Sin, Morgana, Kog’Maw, Aphelios e Thresh
paiN GamingRobo, CarioK, Tinowns, brTT e LuciCamille, Olaf, Zoe, Jinx e Tahm Kench

A paiN começou invadindo a selva para buscar vantagem nas mãos de CarioK, porém a MAD fez uma boa leitura e invadiu ele de volta, o abatendo e conseguindo vantagem na selva. Isso teve efeito no mapa inteiro, com o CarioK perdendo o dragão e o arauto enquanto simultaneamente Armut conseguia a vantagem sob o Robo. Entretanto, no resto do mapa a paiN conseguiu se manter firme, inclusive com Tinowns solando seu adversário e ajudando Robo a conseguir um abate.

Robo continuou sendo caçado enquanto os carregadores da paiN conseguiam recursos e diminuíram a vantagem dos europeus. Mesmo assim, a força da MAD era maior em espaços pequenos e pegaram vantagem para conquistar o barão, porém foi nesse momento que Tinowns foi um herói e conseguiu roubar o barão dos inimigos. Isso quebrou o ritmo dos Leões e deu mais espaço para a paiN, que além de espaço, conquistou o seu terceiro dragão e ficando a um passo da alma do oceano.

A MAD sabia que não podia deixar a paiN pegar a alma do dragão do oceano, e nisso a paiN tomou a decisão de empurrar o top e levar o inibidor, quase terminando o jogo no processo. O jogo tomou proporções dramáticas quando a paiN tentou forçar o barão e buscou novamente levar a base com brTT, Luci e Tinowns, e por questão de segundos não conseguiram explodir o nexus. Com o timing doloroso, a paiN viu a vitória a dois centímetros dos seus dedos, apenas para serem eliminados e terem sua base levada em seguida pela MAD Lions.

Com o resultado, a paiN tem o saldo de 1-2 no grupo B do MSI, se aproximando um pouco da sonhada classificação/se complicando um pouco para alcançar a sonhada classificação. Tudo será decidido nos jogos de volta do grupo B no dia 10. A equipe brasileira jogará contra a PSG Talon às 11h00, a MAD Lions às 13h00 e às 14h00 contra a Istanbul Wildcats, todos pelo horário de Brasília.