Início ESPORTS VALORANT

Como mudar a mira e arrumar a sensibilidade do mouse em Valorant

Personalizar seu VALORANT é essencial para otimizar sua performance no novo FPS da Riot Games. Os jogadores podem mudar diversas configurações de jogo e a mira da arma é uma das otimizações mais importantes. Veja como mudar a mira e a sensibilidade do mouse para não errar mais tiros em VALORANT!

Leia também:

Mudando a mira

O primeiro passo para arrumar sua mira é entrar nas configurações do jogo clicando na engrenagem no canto superior direito. Nas configurações do jogo, entre em Retícula e ajuste sua mira. Na imagem abaixo, a mira foi configurada para ser apenas um ponto.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Mudar mira no Valorant é um passo importante para otimizar a experiência. Foto: Reprodução/Kahlil Salomé

É possível alterar diversos parâmetros como espessura, contorno, opacidade e cor da mira. Além disso, é possível também escolher se a mira é estática ou dinâmica — ou seja, se o retículo da mira aumenta com uma sequência de tiros ou conforme o jogador se movimenta. Caso o jogador não esteja satisfeito, basta clicar em “Redefinir retícula para o padrão” para que a mira volte ao padrão definido pelo VALORANT. Teste as mais diversas combinações até achar uma com a qual você se sinta confortável.

Ajustando a sensibilidade

Além da mira, a sensibilidade é muito importante para que sua mira seja precisa. Caso você jogue outros jogos como Counter Strike: Global Offensive, Apex Legends, Overwatch ou Rainbow Six Siege, siga a fórmula abaixo para ajustar sua sensibilidade.

JogosSensibilidade VALORANT
CS:GOValor / 3,181818
ApexValor / 3,181818
OverwatchValor / 10,6
R6SValor * 1,2

Por exemplo, se sua sensibilidade no CS:GO for 5, o valor no VALORANT será 5 / 3,181818, ou seja, 1,57. Já no R6S, se sua sensibilidade for 0,8, em VALORANT, o valor será 0,8*1,2 = 0,96. Essas fórmulas são um excelente ponto de partida para otimizar o valor da sua sensibilidade. Comece por aí e faça testes até encontrar o valor ideal para você.

Acompanhe o The Squad para conferir as novidades de VALORANT!

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile