Nesta quinta feira (18), a Warner Bros. anunciou Multiversus, jogo de luta em plataformas com os personagens da empresa. O game será gratuito e contará com suporte ao cross-play entre todas as plataformas e progressão compartilhada entre consoles e PC. A previsão de lançamento é para 2022 no Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e computadores.

Veja também:

Personagens jogáveis de Multiversus. Foto: Divulgação/Warner Bros.

Desenvolvido pela Player First Games, Multiversus pretende reunir personagens de diferentes franquias da Warner em diversas arenas de batalhas, em que os jogadores irão competir pela sobrevivência. As partidas são compostas por até quatro jogadores, com foco em duplas. Há, ainda, modos competitivos como um contra um e cada um por si.

O elenco do título é composto por figuras da DC Comics, Game of Thrones, Hora de Aventura, Tom & Jerry, Scooby-Doo e outras sagas. Cada lutador possui habilidades únicas, “focadas no jogo em equipe”. Batman pode soltar uma fumaça que encobre os movimentos dele e do parceiro, a Mulher-Maravilha consegue salvar o aliado da queda com o laço da verdade e Steven Universo lança um escudo para proteção extra, por exemplo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

De acordo com Tony Huynh, co-fundador do estúdio e o responsável por Multiversus, cada personagem terá uma vasta gama de personalizações disponíveis, tais como trajes alternativos. Com o passar do tempo, novos personagens, modo inéditos, eventos especiais e demais novidades serão adicionados ao game.

Por fim, Huynh disse que a meta do título é que ele tenha o melhor modo online. “Estamos investindo bastante para tornar a jogabilidade e a rede multijogador mais responsivas, além de servidores dedicados desde o lançamento para garantir a longevidade do jogo.”