Início TECH Twitch passa por mudanças com músicas protegidas por direitos autorais

Twitch passa por mudanças com músicas protegidas por direitos autorais

Para quem acompanha a Twitch desde os tempos imemoriais da Justin TV, isso não é novidade, mas, com o tempo, as coisas foram escalando e ontem (8) a companhia se pronunciou via Twitter informando que recebeu vários pedidos relacionados a direitos autorais de músicas em clipes entre 2017 e 2019 na plataforma.

Veja também:

As queixas são relacionadas à reprodução de músicas com direitos autorais em clipes armazenados no Twitch e aparentemente o trabalho de tirar o áudio das partes requisitadas juntamente com a primeira onda de pedidos, além de retirada por parte das empresas do ramo de música, se tornou um problema.

O perfil de suporte do Twitch lembra aos usuários que isso já está previsto nos termos de uso e informa que, por fazer parte do acordo de direitos autorais, é obrigado a tomar ações assim que notificado, algo que se torna quase impossível quando se recebem milhares de pedidos no mesmo período.

Por fim, os usuários são direcionados para a página com as informações do guia de uso de músicas da Twitch que está disponível neste link (em inglês) e diz explicitamente os tipos de música que as pessoas podem ou não usar na plataforma, sendo que, na lista de músicas autorizadas, estão apenas músicas possuídas pelo streamer, músicas licenciadas e músicas do Twitch Sings.

Eu particularmente acho que esse tipo de atitude desfavorece as gravadoras porque ninguém que quer ouvir música “ilegalmente” usa o Twitch e a plataforma é uma ótima maneira de conseguir divulgação gratuita. Acho que, assim como eu, muita gente ouve uma música que gosta no canal do seu streamer favorito e corre pra adicionar na biblioteca do Spotify. Não entendo o que se passa na cabeça de quem acha que isso é ruim.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Como resgatar código de Genshin Impact; veja lista atualizada

Os códigos garantem recompensas como Gemas Essenciais.

Vejas as novidades da atualização 11.2 de League of Legends

Viego chega ao jogo nesta atualização.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio; PS5 recebe demo exclusiva

Capcom confirma versões para PlayStation 4 e Xbox One.

Anitta e Gabriel Medina se tornam jogadores em FIFA 21

Oito novas celebridades chegarão ao game.

Funimation lança app para celulares Android no Brasil

Agora é possível assistir aos seus animes favoritos em qualquer lugar.