Início TECH "Airdrop" do Android deve chegar em mais dispositivos

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

A função de “Airdrop” que já está disponível em smartphones há um certo tempo está a caminho do Android com o nome de “Nearby Sharing”. Ela tem a mesma função do Airdrop no iOS: compartilhar qualquer conteúdo com celulares próximos. A questão é que, aparentemente, essa função se estenderá para Chromebooks e computadores com Google Chrome também.

Veja também:

Nearby Sharing
A função deve ser estendida pra fora dos celulares permitindo que se compartilhe arquivos com praticamente qualquer coisa. Foto: Reprodução/Android Authority

A função já apareceu nas configurações de versões mais recentes do Chrome OS Canary e, assim como a grande maioria das novas funcionalidades ainda em progresso, ela deve ser ativada no link chrome://flags. Isso dá uma nova gama de possibilidades que deixa até mesmo o Airdrop original no chinelo ao abrir um leque enorme.

De acordo com o 9to5Google, o Nearby Sharing também chegará às versões do Chrome para PC, Mac e Linux, porém, mesmo depois de ativa-lo tanto no chrome://flags quanto no botão que aparece dentro das configurações, o compartilhamento ainda não funciona, mostrando que o trabalho de implementação ainda está no início.

Dentro do código do navegador, foram encontradas referências bem convincentes de que o Nearby Sharing do Android e do Chrome são de fato a mesma função, mas, até que ela de fato chegue nos navegadores, é difícil saber como será a dinâmica da transferência dos arquivos. Provavelmente algo similar à notificação de que alguém quer compartilhar algo com você como acontece no Android.

Eu acho essa novidade particularmente interessante e espero que seja um novo padrão que se popularize rapidamente. Fico me perguntando se isso vai ser uma transmissão direta ou usar conexão na web já que, se for pra usar a internet, até o WhatsApp já funciona bem pra transferência de arquivos pequenos.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.

Como jogar Free Fire de graça no PC

É bem rápido e simples de instalar o game.