O Netflix já se tornou um dos grandes padrões no mercado de streaming e vem fazendo diversas contratações que indicam a intenção de uma investida no mercado de jogos. O próximo passo nessa direção foi anunciado nesta última quinta-feira (26), quando começaram os testes de jogos para Android dentro do app na Polônia.

Veja também:

netflix jogos
Netflix investe no streaming de games, começando pela Polônia. Foto: Reprodução/DailyAdvent

Segundo um porta-voz da empresa, o streaming de games da empresa terá início com apenas dois jogos proprietários para dispositivos Android como parte da assinatura: Stranger Things 1984 e Stranger Things 3. “Isso ainda é um primeiro passo e estaremos trabalhando duro para entregar a melhor experiência possível nos meses que se seguem com uma abordagem sem anúncios e sem compras dentro do app”, escreveu.

Os jogos disponíveis aparecerão na tela inicial do aplicativo do Netflix. Tocando no ícone do jogo, é possível ler um breve resumo para entender como ele funciona. Também é possível tocar no botão de download para baixar, levando o usuário à Google Play Store. Os títulos também podem ser encontrados diretamente pela busca da loja online.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A movimentação em direção ao mercado de games se iniciou em julho quando a empresa contratou ex-funcionários da EA e Oculus, além de anunciar que a estratégia inicial seria de focar em games para dispositivos móveis. Aparentemente a ideia é criar algo similar ao Apple Arcade, mas que seja disponível para todos os assinantes atuais.