A Netflix já tem uma série de relações com o mercado de games, seja com o experimento do interessante e interativo Black Mirror: Bandersnatch ou com sua crescente adição de obras baseadas em games ao seu catálogo. Agora, a empresa sinaliza querer dar um passo além em direção a um dos mercados que não apenas já é o maior como está em franco crescimento.

Veja também:

netflix games
O Netflix tem grande parte do mercado de streming e agora parece avançar em direção aos games. Foto: Reprodução/meups.com.br

O site The Information reportou pela primeira vez na sexta-feira (21) que a Netflix tem interesse em contratar um executivo para fazer a supervisão de investimentos em gaming, além de especular que a intenção é criar algo similar ao Apple Arcade. A informação foi corroborada por uma outra matéria na Reuters algumas horas depois.

De acordo com o The Information, a empresa também fez a decisão de colocar propagandas nos jogos, mas que os planos ainda estão “em desenvolvimento”. O site Axios recebeu informações de uma fonte que disse que o serviço teria a intenção de ser um “Apple Arcade menor”, que incluiria conteúdo licenciado pela Netflix e jogos comissionados por estúdios indie.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

netflix games
Um dos grandes sucessos recentes da plataforma foi justamente a série baseada nos jogos e livros de The Witcher. Foto: Reprodução/oficinadanet

A plataforma ainda não confirmou nada oficialmente, mas já fez pronunciamentos que demonstram a intenção de explorar o mercado de games e os rumores dizem que existe a possibilidade deste serviço já ser algo concreto em 2022. A concorrência é feroz e já temos opções em funcionamento com o Stadia e o xCloud. Será que o Netflix consegue ganhar mercado nesse segmento entrando depois da concorrência?