Início GEEK Netflix

Netflix pretende entrar no mercado de games até 2022

Não é segredo para ninguém que a Netflix está investido pesadamente em produções audiovisuais baseadas em videogames, tais como The Witcher, Resident Evil, Assassin’s Creed e mais, mas o investimento será ainda maior a partir de agora. Isso porque a plataforma contratou Mike Verdu para o cargo de vice-presidente no setor de desenvolvimento de games da empresa.

Veja também:

Netflix indica uma presença mais forte na indústria de jogos. Foto: Divulgação/Netlfix

Antes de se juntar ao serviço de streaming, Verdu trabalhou como executivo no Facebook e na Eletronic Arts. Na rede social, ele supervisionou o Oculus Studios e os times responsáveis por desenvolver jogos para o aparelho de realidade virtual Oculus.

Enquanto na EA, Mike foi o vice-presidente sênior do setor mobile da desenvolvedora. Ele foi o responsável por cuidar de títulos como Plant vs Zombies 2, Star Wars: Galaxy of Heroes, The Sims Freeplay e mais para dispositivos móveis.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

De acordo com o Bloomberg, o plano da Netflix é entrar na indústria de jogos até o final de 2022. Para isso, a companhia irá criar uma equipe de desenvolvedores nos próximos meses e irá anunciar as vagas em breve. Além disso, a implementação de jogos no catálogo não iria afetar o preço dos planos de assinatura do serviço de streaming, segundo as fontes próximas do assunto. Na verdade, seria uma maneira da plataforma retornar ao mercado competitivo de streaming, que ficou totalmente acirrado com a chegada do Disney+, HBO Max, Prime Video e demais outros.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile