Início NOTÍCIAS

NetherRealm anuncia novo projeto e fim do suporte a Mortal Kombat 11 com DLCs

A desenvolvedora NetherRealm, responsável pelas franquias Mortal Kombat e Injustice, anunciou o fim do suporte ao Mortal Kombat 11 com DLCs, incluindo novos personagens jogáveis, pouco mais de dois anos após seu lançamento. Segundo o comunicado, feito na tarde desta sexta-feira (2), o estúdio está focando em seu próximo projeto, cujos detalhes ainda não foram revelados oficialmente.

Veja também:

NetherRealm anuncia fim do suporte ao Mortal Kombat 11 com DLCs e novos personagens. Foto: Divulgação/Warner Bros. Games

Até o momento, não está claro se a empresa continuará com o lançamento de patches de balanceamento, que é a principal demanda da comunidade no estado atual do jogo. Nos últimos anos, Mortal Kombat 11 recebeu lutadores clássicos da franquia e colaborações inusitadas, incluindo o Exterminador do Futuro e o Robocop.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O diretor criativo e cocriador das franquias Mortal Kombat e Injustice, Ed Boon, chegou a aquecer rumores de que estaria planejando uma remasterização da franquia de luta sangrenta. No início de junho, ele promoveu uma enquete perguntando qual dos quatro jogos deveria receber uma versão requentada: Deception, Mortal Kombat 9, Mortal Kombat 2 ou Shaolin Monks — que venceu a votação.

Além disso, pairam boatos de que a NetherRealm Studios também poderia trabalhar em um jogo de luta com personagens da Marvel. As suspeitas foram reforçadas quando Ed Boon comentou, em maio, a curiosidade de que o diretor James Gunn, conhecido Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia, já trabalhou em filmes tanto da DC como da Marvel. “Isso é impressionante”, comentou Ed Boon com um emoji pensativo.

Caso a hipótese se concretize, Ed Boon estaria em uma condição semelhante à do próprio James Gunn, graças ao seu trabalho com a franquia Injustice que reúne heróis e vilões da DC. Vale notar que não há nenhuma confirmação até o momento.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile