A franquia Nier teve sua estreia ainda nos tempos de Playstation 3 e muita gente sequer sabia disso, já que a bolha dos fãs de Yoko Taro só foi quebrada depois do lançamento de Nier Automata, que aconteceu há cinco anos. Agora, em comemoração ao aniversário do game, o perfil oficial da franquia no Twitter (@NieRGame) fez uma série de anúncios durante todo o dia de hoje, incluindo uma adaptação em anime.

Veja também:

nier automata
NieR: Automata já soma mais de 6 milhões de unidades vendidas mundialmente. Foto: Divulgação/Square Enix

Um dos grandes anúncios foi a confirmação do anime de Nier Automata, apresentado juntamente com um pequeno trailer e também com o link do site oficial. Na seção de notícias do site, é explicado brevemente que o anime será produzido pelo estúdio Aniplex e terá história focada na andróide 2B, recém-integrada na organização YorHa para lutar pela humanidade e retomar a Terra de máquinas enviadas por alienígenas.

Entre os outros anúncios também tivemos a publicação de uma arte conceitual muito bonita representando a relação de 2B e 9S; uma parceria com Baylon’s Fall, um RPG de ação do mesmo estúdio marcado para 3 de março; Nier Reincarnation, a versão para celulares da franquia; e um desconto de 50% em NieR: Automata™ Game of the YoRHa Edition na Playstation Store, saindo por R$ 74,95 até o dia 10 de março.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Se você acompanha a franquia desde os primórdios, se tornou fã depois de jogar o Automata ou simplesmente estava esperando um desconto, essa é sua oportunidade. Se você joga videogame não apenas pela interação, mas também pela história, Nier: Automata é um prato cheio que vai te ocupar por pelo menos alguns dias.