Início NOTÍCIAS Nintendo encerra produção do Nintendo 3DS oficialmente

Nintendo encerra produção do Nintendo 3DS oficialmente

Após mais de nove anos no mercado, todos os consoles da família Nintendo 3DS foram descontinuados oficialmente de acordo com uma atualização no site oficial da Nintendo japonesa. A decisão também afeta o New Nintendo 3DS e o New Nintendo 2DS XL, mas os jogos continuarão sendo comercializados normalmente tanto em formato físico quanto digital.

Veja também:

nintendo 3ds
Toda a família Nintendo 3DS será descontinuada após quase 10 anos de mercado. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Ao todo, o Nintendo 3DS vendeu 75 milhões de unidades mundialmente — menos da metade do seu antecessor, o Nintendo DS. Com relação aos jogos, 384 milhões de softwares foram vendidos para a plataforma, representando um grande sucesso. Com o lançamento do Nintendo Switch Lite em setembro do ano passado, que é uma versão totalmente voltada à experiência portátil, a Nintendo apelou diretamente ao público do Nintendo 3DS.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Como resultado, o portátil da Nintendo registrou uma queda de 73% nas vendas em relação ao ano fiscal anterior de acordo com o mais recente relatório da companhia. Agora, a empresa direcionará todos os seus esforços ao Nintendo Switch, que já registra mais de 61 milhões de unidades vendidas mundialmente.

O Nintendo 3DS foi lançado originalmente em 2011 e utiizou o recurso de reproduzir jogos com efeitos 3D sem a necessidade de óculos. Ele era completamente opcional, mas foi bem utilizado por vários jogos na plataforma, especialmente os first-party. Uma versão mais barada sem a funcionalidade 3D, chamada apenas de Nintendo 2DS, foi lançada em 2013.

Via Eurogamer

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Nintendo encerra produção do Nintendo 3DS oficialmente

O portátil vendeu mais de 75 milhões de unidades.

LBFF: Santos garante a liderança na quarta semana do campeonato

A disputa continua de 19 a 20 de setembro.

PlayStation Plus Collection é novo benefício do PS Plus para PlayStation 5 (PS5)

Haverá vários jogos de PS4 disponíveis aos assinantes.

Novo God of War, Final Fantasy XVI e mais: confira os principais anúncios do evento do PS5

A Sony também confirmou o preço e data de lançamento do console.