Nesta quarta-feira (17), aconteceu mais uma edição do Nintendo Direct, conferência digital da gigante japonesa que reúne os principais anúncios para o Nintendo Switch. Com 50 minutos de duração, a apresentação trouxe uma leva de novidades que chegam ao console híbrido nos próximos meses, tais como Mario Golf: Super Rush, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD e Splatoon 3. Confira, a seguir, as principais novidades do primeiro Direct de 2021:

Veja também:

nintendo direct
Splatoon 3 fechou o primeiro Nintendo Direct de 2021 de forma inesperada. Foto: Divulgação/Nintendo

Pyra e Mythra (Xenoblade Chronicles) no Super Smash Bros.

Para quem achou que Sephiroth (Final Fantasy 7) seria a última adição ao Super Smash Bros., se enganou. As personagens Pyra e Mythra, de Xenoblade Chronicles, se juntam ao estrelado elenco do jogo em março como parte do segundo Passe de Lutadores, que ainda promete mais duas adições.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Fall Guys: Ultimate Knockout, o battle royale desenvolvido pela Mediatonic que se tornou febre em 2020, chega ao Switch no meio do ano, ainda sem data revelada.

Famicom Detective Club: The Missing Heir e The Girl Who Stands Behind

Dois jogos de mistério e terror também chegam ao Nintendo Switch este ano: Famicom Detective Club: The Missing Heir e Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind são remakes dos games lançados originalmente em 1988 (The Missing Heir) e 1989 (The Girl Who Stands Behind).

Os jogos serão lançados no dia 14 de maio deste ano e a pré-venda já está disponível na eShop.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Samurai Warrios 5

Samurai Warriors 5, novo jogo da saga desenvolvida pela Omega Force, chega ao Nintendo Switch e promete uma nova história, personagens e visual.

Sem data específica, o jogo tem previsão de lançamento para o meio do ano.

Monster Hunter: Rise

Monster Hunter: Rise ganhou um novo trailer de gameplay que apresentou novos personagens e mais detalhes da história.

O jogo da Capcom estará disponível já em 26 de março; vale lembrar que uma versão de demonstração está disponível para quem quiser ter uma ideia antes de comprar o jogo.

Mario Golf: Super Rush

O encanador bigodudo mais famoso dos games também ganhou novidades durante o Nintendo Direct. O novo jogo da franquia Mario Golf, intitulado Super Rush, traz novas mecânicas, modos de jogo e suporte ao sensor de movimentos do Joy-Con, que permite ao jogador simular o movimento das tacadas com o controle.

O jogo será lançado em 25 de junho deste ano. A pré-venda já está disponível na eShop.

No More Heroes 3

Quem também está de volta é Travis Touchdown em uma nova aventura em No More Heroes III. O game, anunciado originalmente na E3 2019, ganhou um novo trailer de gameplay que revelou mais mecânicas e detalhes do jogo.

Desenvolvido pela Grasshopper Manufacture, No More Heroes III chega ao Switch no dia 27 de agosto deste ano.

Neon White

Neon White é um novo jogo desenvolvido pela Annapurna Interactive em que o jogador terá a missão de exterminar demônios no Paraíso. A gameplay une os genêros de plataforma em primeira pessoa e ação frenética.

Neon White tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021.

DC Super Hero Girls: Teen Power

Baseado no desenho animado de mesmo nome, DC Super Hero Girls: Teen Power traz algumas das heroínas (e vilãs) mais famosas da DC como a Mulher-Maravilha, Batgirl e Arlequina em um jogo de ação com uma arte inspirada em gibis.

O jogo tem lançamento previsto para 4 de junho deste ano.

Miitopia

Mais um jogo com a cara da Nintendo, Miitopia é um RPG em que os Miis (avatares customizáveis e únicos introduzido no Nintendo Wii e 3DS) dos jogadores partem para aventuras em um mundo de fantasia repleto de mágica e inimigos.

Miitopia chega ao Switch no dia 21 de maio deste ano.

Project Triangle Strategy

O Nintendo Direct serviu de palco apra apresentar um RPG tático complexo em que as escolhas do jogador afetam diretamente o mundo e a história. Essa é a proposta de Project Triangle Strategy (título provisório), desenvolvido pela Square Enix.

Assim como aconteceu com Octopath Traveler, uma versão de demonstração está disponível para download. O feedback coletado será utilizado para melhorar o jogo até o seu lançamento, que está previsto para 2022.

Star Wars: Hunters

Em um breve e curioso teaser, Star Wars: Hunters mostrou pouco, mas o suficiente para despertar o interesse dos fãs da franquia. O jogo desenvolvido pela Zynga e Lucasfilm Games envolverá combate de arena em equip e será gratuito.

Sem data específica, Star Wars: Hunters tem previsão de lançamento para 2021.

Knockout City

Novo jogo da Electronic Arts, Knockout City foi anunciado com um trailer bem-humorado e envolvente. Trata-se de um game multiplayer de queimada, com personagens customizáveis e diferentes estilos de jogo. Knockout City também será lançado para outras plataformas e oferecerá cross-play.

O lançamento está marcado para o dia 21 de maio deste ano.

Ninja Gaiden: Master Collection

Outro anuncio empolgante foi o de Ninja Gaiden: Master Collection, compilado que traz Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge. O pacote também será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Ninja Gaiden: Master Collection tem data de lançamento marcada para 10 de junho deste ano.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

E quem estava esperando ver mais da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ficará decepcionado. O Direct não trouxe nenhuma novidade da aguardada continuação, porém a Nintendo prometeu revelar mais detalhes do jogo ainda em 2021.

Mas os fãs de Zelda não ficaram de mãos vazias: The Legend of Zelda: Skyward Sword HD foi anunciado e trará a aventura de Link lançada originalmente em 2011 para Nintendo Wii ao Switch.

Além de gráficos melhorados, o relançamento também terá aos sensores de movimento do Joy-Con para atacar e se defender com os Joy-Con, similar ao que o game fazia no Wii. A diferença é que também haverá a opção de jogar apenas com os botões.

Skyward Sword HD chega ao Switch no dia 16 de julho deste ano. A pré-venda já está disponível na eShop por US$ 60 — aproximadamente R$ 324.

Splatoon 3

Para fechar o Nintendo Direct, foi anunciado Splatoon 3, terceiro jogo da franquia de guerra de tinta. O trailer, que teve uma temática pós-apocalíptica, mostrou cenas de gameplay em diversos cenários, mas não revelou muito.

Splatoon 3 tem previsão de lançamento para 2022.