A Nintendo realizou um Nintendo Direct Mini com foco em jogos de parceiros de publicação para Nintendo Switch. Embora seja uma transmissão tradicionalmente menor em relação aos grandes Nintendo Direct, houve anúncios de peso para o atual console da Nintendo, incluindo Monster Hunter Rise, Monster Hunter Stories 2 e Ori and the Will fo the Wisps. Confira, a seguir, os destaques do Nintendo Direct Mini de setembro.

Veja também:

Monster Hunter: Rise e Monster Hunter Stories 2 para Nintendo Switch

Dois novos jogos da franquia Monster Hunter, um dos grandes sucessos da Capcom, estão a caminho do Nintendo Switch. O primeiro, intitulado Monster Hunter Rise, será lançado em 26 de março de 2021 e contará com um mundo aberto para exploração, além de estrelar monstros inéditos como Aknosom, Tetranadon, Great Izuchi e Magnamalo, que é descrito como o responsável por uma grande calamidade. Vários monstros clássicos também estarão de volta.

O jogo contará com novas ações, incluindo a possibilidade de navegar com acrobacias aéreas com o uso do Wirebug, uma espécie de inseto que permite alcançar plataformas mais elevadas e até mesmo realizar ataques especiais e dinâmicos. Diferentemente dos outros jogos da série, as áreas do cenário não são divididas. Haverá ainda as chamadas Shrine Ruins, que são ruínas de templos antigos que contam com muitos segredos.

Os jogadores ainda contam com uma montaria canina chamada “Canyne”. Ela permite que o jogador percorra o cenário em alta velocidade sem gastar a sua barra de fôlego, além de também atuar como um personagem de suporte nos combates contra as criaturas.

nintendo direct mini

A sequência da série que nasceu no Nintendo 3DS, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin chegará no verão norte-americano de 2021, exclusivamente para Nintendo Switch. Diferentemente de Rise, ele tem um estilo visual mais estilizado, remetendo a obras em anime.

Diferente da linhagem principal, a missão não é caçar monstros, mas sim criar laços com eles. Os vínculos construídos com eles terão implicações à medida que o enredo se desenvolve, mas tudo começa com o desaparecimento em massa de Rathalos do mundo. O foco será muito maior na narrativa e outros detalhes serão divulgados durante a Tokyo Game Show em 25 e 26 de setembro.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Novo jogo da franquia Disgaea a caminho do Switch

nintendo direct mini

Disgaea 6: Defiance of Destiny chegará exclusivamente ao Nintendo Switch na metade de 2021. Além disso, Disgaea 5: Compelte estará disponível temporariamente aos membros do Nintendo Switch Online.

Ori and the Will of the Wisps já está disponível no Nintendo Switch

nintendo direct mini

Seguindo os passos do primeiro jogo da franquia, Ori and the Will of the Wisps estará disponível já nesta quinta-feira (17) para Nintendo Switch. O game foi otimizado para a plataforma e rodará a 60 quadros por segundo, assim como a versão original para Xbox One e PC. Será possível adquirir o game digitalmente, mas também haverá uma edição física