Após mais de três anos de espera, a Nintendo eShop do Brasil chega oficialmente ao Nintendo Switch nesta segunda-feira (7), a partir das 21h de Brasília. A loja oficial do console será uma das formas de adquirir novos games em formato digital, trazendo mais comodidade e variedade do que a Loja Nintendo. Mais do que isso, o lançamento também é um passo adiante na representatividade nacional da marca, que se estabeleceu apenas em setembro deste ano com a comercialização oficial do Nintendo Switch. Confira, a seguir, os destaques da estreia da Nintendo eShop brasileira.

Veja também:

nintendo eshop brasil
Os fãs brasileiros agora têm a oportunidade de adquirir jogos para Nintendo Switch pelo próprio console. Foto: Divulgação/Nintendo

Qual é a data e horário de lançamento?

A Nintendo eShop brasileira estará disponível no Nintendo Switch a partir desta segunda-feira, dia 7 de dezembro, às 21h no horário de Brasília. É importante notar que será possível acessar a loja apenas depois de uma atualização de sistema. Antes do lançamento da novidade, os consumidores brasileiros tinham que adquirir jogos através do catálogo da Loja Nintendo, que é bem limitado se comparado à própria Nintendo eShop.

A Nintendo eShop reúne centenas de jogos para aquisição. Foto: Reprodução/Tecnoblog

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Quais são os métodos de pagamento? Aceita boleto?

De acordo com a Nintendo, a Nintendo eShop do Brasil aceitará cartões internacionais e nacionais como método de pagamento para a aquisição de games e expansões, além de exibir os preços com base na moeda local. Diferente do que muitos desejam, não será possível comprar via boleto bancário pelo menos por enquanto.

nintendo eshop brasil
O catálogo brasileiro da loja do Nintendo Switch estreia com 400 títulos. Foto: Divulgação/Nintendo

Quantos jogos estarão disponíveis no lançamento?

A princípio, a nova loja do Nintendo Switch contará com mais de 400 títulos e outros itens digitais no lançamento — uma queda significativa se comparada aos mais de 3 mil títulos disponíveis em outras regiões. De acordo com a empresa, este número se deve a questões burocráticas para comercializar alguns títulos de outras desenvolvedoras, mas há a garantia de que o catálogo crescerá constantemente.

A lista inclui jogos first e third-party, tais como Hyrule Warriors: Age of Calamity, Super Mario 3D All-Stars, Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe, Horizon Chase Turbo, Dandara: Trials of Fear Edition e muitos outros. A média de preço dos lançamentos será entre R$ 249 e R$ 299.

O My Nintendo é um programa de fidelidade que agora chega aos consumidores brasileiros. Foto: Divulgação/Nintendo

O que é o My Nintendo?

Agora os fãs brasileiros também terão acesso às vantagens do My Nintendo, que é um programa de fidelidade que garante os chamados Pontos de Ouro ao comprar títulos elegíveis. Com eles, é possível resgatar descontos convidativos ou até mesmo conteúdos em jogos.

nintendo eshop brasil
A Loja Nintendo permanece como uma alternativa aos consumidores, pelo menos por enquanto. Foto: Divulgação/Brasil Game Show

O que acontece com a Loja Nintendo daqui em diante?

Apesar do lançamento oficial da Nintendo eShop do Brasil, a Loja Nintendo, que é uma alternativa oficial para a aquisição de games, continuará existindo por um período. A principal razão por trás disso é a possibilidade de adquirir jogos via boleto bancário, que não será uma das opções de pagamento da loja do Nintendo Switch pelo menos por enquanto. Ainda não há uma previsão de até quando a Loja Nintendo continuará ativa.