A Nintendo comunicou, no início da tarde desta segunda-feira (30), que a Nintendo eShop brasileira do Nintendo Switch fará sua estreia em 7 de dezembro, às 21h de Brasília. A loja digital serve para a aquisição de jogos, expansões e outros conteúdos diretamente do console, permitindo a utilização de métodos de pagamento locais e a exibição de preços na moeda local. Até então, os jogadores brasileiros tinham que adquirir jogos digitais pela alternativa oficial Loja Nintendo ou com o uso de cartões pré-pagos que são comercializados em varejistas desde 2018.

Veja também:

nintendo eshop brasileira
A Nintendo eShop brasileira era aguardada pelos fãs já há bastante tempo. Foto: Divulgação/Nintendo

De acordo com as notas à imprensa, serão mais de 400 títulos no lançamento da loja, mas o catálogo receberá novos jogos desenvolvido pela própria Nintendo, estúdios independentes e publicadoras parceiras. Entre os jogos já confirmados, estão o recém-lançado Hyrule Warriors: Age of Calamity, Pikmin 3 Deluxe, Super Mario 3D All-Stars e muitos outros.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Os consumidores poderão receber os chamados Pontos de Ouro do My Nintendo ao comprar jogos e conteúdos digitais elegíveis. Através do programa de fidelidade, é possível resgatar recompensas como conteúdos em jogos e descontos em produtos.

“Esperamos que os fãs gostem de usar a Nintendo eShop para acessar e adquirir facilmente seus jogos favoritos no Nintendo Switch”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America. “Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores.”

Além disso, foi confirmado que os fãs brasileiros também têm a possibilidade de selecionar o português do Brasil como idioma padrão do sistema do Nintendo Switch. É preciso atualizar o console para que a opção esteja disponível e, então, acessar as configurações do console.

Atualização – 30 de novembro, às 18h37: originalmente, a Nintendo declarou que a Nintendo eShop brasileira contaria com mais de 700 títulos e outros itens originais no lançamento. Agora, a empresa esclareceu que serão, na verdade, 400 e que houve um erro no comunicado inincial.