De acordo com a Bloomberg, o Nintendo Switch ganhará uma nova versão mais robusta em 2021, chamada provisoriamente de “Nintendo Switch Pro”, e incluirá um chip gráfico inédito da NVIDIA que promete um salto gráfico muito significativo em relação ao console padrão.
Veja também:
- Novo jogo das Tartarugas Ninjas é revelado pela DotEmu, de Streets of Rage 4
- Nintendo Switch supera vendas do 3DS, revela novo relatório financeiro
- Sony deve fechar lojas online do PS3, PSP e PS Vita a partir de julho
A tecnologia que o chip carrega se trata da DLSS (Deep Learning Super Sampling), que faz o uso de inteligência artificial para melhor reprodução dos gráficos. De acordo com fontes da Bloomberg, o novo chip permitirá ao Switch rodar jogos em até 4K quando conectado na TV.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
A reportagem também aponta que a nova versão do Switch terá um processador melhor e aumento de memória. Além disso, o console também terá uma tela OLED de 7 polegadas, desenvolvida em parceria com a Samsung. Vale lembrar, também, que esta não é a primeira vez que supostas informações sobore o Nintendo Switch Pro vêm à tona.
Analistas da Bloomberg acreditam que o novo Switch terá um preço entre U$$ 349,99 e U$$ 399,99. O Switch padrão é vendido atualmente por US$ 299,99 nos Estados Unidos.
A Nintendo e a NVIDIA não se pronunciaram sobre o assunto até o momento de produção deste texto.