Nintendo Switch Pro deve incluir novo chip gráfico da NVIDIA, indica rumor

De acordo com a Bloomberg, o Nintendo Switch ganhará uma nova versão mais robusta em 2021, chamada provisoriamente de “Nintendo Switch Pro”, e incluirá um chip gráfico inédito da NVIDIA que promete um salto gráfico muito significativo em relação ao console padrão.

Veja também:

Rumores apontam parceria entre Nintendo e Nvidia para desenvolver nova versão do Switch – Foto: Reprodução/Nintendoenthusiast.com

A tecnologia que o chip carrega se trata da DLSS (Deep Learning Super Sampling), que faz o uso de inteligência artificial para melhor reprodução dos gráficos. De acordo com fontes da Bloomberg, o novo chip permitirá ao Switch rodar jogos em até 4K quando conectado na TV.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A reportagem também aponta que a nova versão do Switch terá um processador melhor e aumento de memória. Além disso, o console também terá uma tela OLED de 7 polegadas, desenvolvida em parceria com a Samsung. Vale lembrar, também, que esta não é a primeira vez que supostas informações sobore o Nintendo Switch Pro vêm à tona.

Analistas da Bloomberg acreditam que o novo Switch terá um preço entre U$$ 349,99 e U$$ 399,99. O Switch padrão é vendido atualmente por US$ 299,99 nos Estados Unidos.

A Nintendo e a NVIDIA não se pronunciaram sobre o assunto até o momento de produção deste texto.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile