Através de um e-mail, a Sony informou os usuários na noite desta quinta-feira (15) que lançará uma nova PlayStation Store (PS Store) para página web e app mobile no fim de outubro. De acordo com a empresa, a nova loja será focada apenas em jogos e DLCs para PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5).

Veja também:

ps store
A PS Store passará por mudanças em sua versão web e mobile no fim de outubro. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Em outras palavras, caso os jogadores queiram adquirir games para PlayStation 3 (PS3), PlayStation Portable (PSP) e PlayStation Vita (PS Vita), será possível realizar a compra apenas nas lojas dos respectivos consoles. Isso também vale para aplicativos, temas e avatares de um modo geral.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Ainda de acordo com a Sony, o sistema de lista de desejos será descontinuado e todos os itens que estiverem guardados pelos usuários serão removidos. As mudanças devem acontecer entre os dias 21 e 26 de outubro na versão web e apenas em 28 de outubro no aplicativo mobile.

Todas essas mudanças vêm em preparação ao lançamento do PS5, que chegará oficialmente ao Brasil em 19 de novembro em duas edições: uma com um driver de discos Blu-Ray por R$ 4.999 e uma focada inteiramente em mídias digitais por R$ 4.499.