A revelação de que o filme da Batgirl foi cancelado pela Warner Bros. Discovery, mesmo nos estágios finais de pós-produção, surpreendeu a todos. A informação gerou muitas repercussões na internet e críticas à Warner Bros. Após essa situação, diversas outras informações sobre os próximos projetos da DC começaram a aparecer. Os detalhes incluem datas de estreia, mudanças no calendário de lançamento e declarações.

Todas as novas atualizações sobre o futuro da DC nos cinemas, você encontra logo abaixo.

Veja também:

DC
Leslie Grace e os diretores de Batgirl. Foto: Divulgação/Adil El Arbi (Instagram)

Batgirl

A revelação de que Batgirl não seria mais lançado nem nos cinemas e nem no HBO Max surpreendeu a todos, inclusive os próprios diretores. Aparentemente, Bilall Fallah e Adil El Arbi estavam no casamento de Arbi quando saiu a notícia do engavetamento da produção na qual eles estavam trabalhando.

No Instagram, a dupla lamentou o ocorrido e se diz chocada com a decisão. “Mesmo que o filme não estivesse finalizado, desejávamos que todos os fãs ao redor do mundo tivessem a oportunidade de assistir a produção”, informam os cineastas.

Além disso, Bilall Fallah e Adil El Arbi agradeceram a todo o time que trabalhou em Batgirl. No comunicado, os diretores comentam a oportunidade que tiveram em trabalhar com atores como J.K. Simmons, Michael Keaton, Brendan Fraser e Leslie Grace, que, segundo eles, “interpretou a Batgirl com muita paixão, dedicação e humanidade”.

“Foi um privilégio e uma honra para nós poder fazer parte do DCEU, mesmo que tenha sido por um curto momento”, complementa a nota.

Com tantos boatos sobre o possível motivo do engavetamento de Batgirl, a Warner Bros. também se pronunciou sobre o assunto e divulgou o seguinte comunicado.

“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia da nossa nova liderança em relação ao universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz talentosa e essa decisão não é um reflexo da sua atuação”, informa a Warner Bros (via Deadline).

Batgirl introduziria a heroína ao universo da DC nos cinemas e contaria com Leslie Grace no papel principal. Além da atriz, o longa-metragem teria Brendan Fraser como vilão Vagalume, J.K. Simmons como Comissário Gordon e Michael Keaton como Batman.

Coringa 2

DC
Sequência de Coringa está marcada para estrear em outubro de 2024, diz site. Foto: Divulgação/Warner Bros.

A sequência de Coringa, intitulada Joker: Foliex à Deux (Coringa: Loucura a Dois, em tradução livre), está prevista para estrear no dia 4 outubro de 2024. Embora detalhes da trama ainda sejam escassos, rumores apontam que Lady Gaga será a parceira de Joaquim Phoenix na produção, porém, não há nada confirmado até o momento. A informação é do The Hollywood Reporter.

Além do subtítulo sugerir que uma nova figura irá contracenar com o Palhaço do Crime, o termo Foliex à Deux também faz referência ao raro Transtorno Delirante Intuitivo, no qual duas pessoas compartilham sintomas psicóticos semelhantes ou idênticos.

Todd Phillips retornará como diretor do vindouro longa-metragem e Joaquim Phoenix reprisará novamente o papel de protagonista.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Supergirl

DC
Supergirl aparecerá pela primeira vez em The Flash. Foto: Reprodução/Chippu

Um filme solo da Supergirl estava em desenvolvimento, no entanto, segundo insiders, é bastante provável que o longa-metragem da heroína não será mais desenvolvido. A Supergirl será interpretada por Sasha Calle e aparecerá pela primeira vez em The Flash, que irá estrear em junho de 2023. A informação é da Rolling Stones.

Mudanças em Aquaman 2 e Shazam 2

DC
Shazam! Fury of the Gods e Aquaman: The Lost Kingdom podem ganhar novas datas de lançamento. Foto: Divulgação/Warner Bros.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. também estuda alterar as datas de estreia de dois filmes da DC: Shazam! Fury of the Gods, que ganhou o seu primeiro trailer na San Diego Comic-Con, e Aquaman: The Lost Kingdom.

A sequência de Shazam está prevista para estrear no dia 28 de dezembro nos cinemas brasileiros. Nos EUA, o filme está previsto para ser lançado em 21 de dezembro. Caso o filme seja adiado, há chances de que a continuação estreie no início de 2023. A trama mostrará o herói mágico e sua família enfrentando as filhas do titã Atlas: Héspera (Hellen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu).

Por sua vez, Aquaman: The Lost Kingdom está marcado para o dia 17 de março de 2023 nos cinemas. A matéria do THR não menciona uma nova data de lançamento para o longa-metragem. Detalhes da trama não foram compartilhados, mas, de acordo com o diretor James Gunn, o enredo irá unir o herói Aquaman (Jason Momoa) com seu rival e irmão Orm (Patrick Wilson). O vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) também estará de volta.