A NVIDIA anunciou que o evento “GeForce RTX: Game On” será realizado na próxima terça-feira (12), às 14h (horário de Brasília), e contará com uma apresentação feita por Jeff Fisher, vice-presidente sênior da GeForce. De acordo com o comunicado de imprensa, durante o evento, Fischer mostrará “as mais recentes inovações da NVIDIA para gráficos e games”.

Veja também:

evento nvidia
A linha RTX da NVIDIA passou um tempo apenas com placas de alto desempenho e agora lançará seus modelos mais modestos em evento. Foto: Divulgação

Os rumores mais fortes são de que as novas RTX com foco em custo e benefício (3050, 3050Ti e 3060) seriam anunciadas na CES, que também começa na semana que vem. As novas GPUS apareceram numa folha de especificações da Lenovo, encontrada pelo Videocardz, na qual a empresa detalha o hardware do vindouro Legion R5 28IMB05.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Dentre os rumores das novas placas de vídeo, a RTX 3050 teria 2,304 CUDA cores e até 4 GB de VRAM GDDR6, sendo o novo modelo de entrada; a RTX 3050Ti teria 3,584 CUDA cores e 6 GB de VRAM, enquanto a RTX 3060 finalizaria as novidades com 3,840 CUDA cores e incríveis 12 GB de VRAM.

Para quem joga nos PCs, apesar do dólar alto e condições desfavoráveis, comprar uma 3050 ou uma 3050Ti parece ser o caminho para possivelmente abrir as portas do Ray Tracing gastando menos e colocar o computador dentro da nova geração. Eu particularmente estou bastante ansioso e espero que o preço no Brasil seja aceitável. Quais são as expectativas de vocês? Para acompanhar o evento ao vivo basta entrar neste link dia 12 às 14h.