Nesta quarta-feira (13), a LucasFilm anunciou um novo game ambientado no universo de Star Wars em parceria com a Ubisoft. O projeto será um AAA de mundo aberto e está nos estágios iniciais de desenvolvimento com produção pelo estúdio Massive Entertainment. O anúncio marca uma ruptura com a exclusividade da Electronic Arts, que é a responsável pelos jogos da franquia desde 2013.

Veja também:

star wars ubisoft
Novo Star Wars está sendo desenvolvido por estúdio da Ubisoft que foi responsável por The Division. Foto: Divulgação/EA.

Por enquanto, poucos detalhes sobre o jogo foram revelados. Apenas foi divulgado que o estúdio utilizará o seu próprio motor gráfico, a engine Snowdrop, e que Julian Gerighty será o diretor criativo da obra. Julian foi responsável pelos jogos The Division 2 e The Crew.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot comentou sobre a nova parceria. “A galáxia de Star Wars é uma fonte espetacular de motivação para nossas equipes inovarem e ultrapassarem os limites do nosso meio. Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão uma parte duradoura da história de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados em ter a Massive [Entertainment] trabalhando ao lado da LucasFilm Games para criar uma aventura original que é totalmente diferente do que qualquer coisa já feita antes”.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, os novos jogos da marca também farão parte do cânone atual da saga, porém isso não significa que os games estarão conectados diretamente com os filmes e séries. Isso só acontecerá se eles acharem que é a decisão correta para a narrativa do projeto.

Vale notaor que o anúncio não significa que a EA irá parar de produzir jogos da franquia. Na verdade, a empresa ainda é bem importante para a LucasFilm, no entanto, a produtora decidiu que estava na hora de diversificar Star Wars na indústria de jogos.