Nesta terça-feira (5), a Crystal Dynamic anunciou que está desenvolvendo um novo jogo da franquia Tomb Raider. A revelação aconteceu durante o State of Unreal, evento em que a Epic Games revelou novidades sobre o seu novo motor gráfico: Unreal Engine 5.

Veja também:

Tomb Raider
Crystal Dynamics trabalha em novo Tomb Raider. Foto: Divulgação/Square Enix

Por enquanto, poucos detalhes do projeto foram divulgados. Dallas Dickinson, gerente do estúdio, apenas confirmou que o inédito título da franquia está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5.

“Estamos felizes em anunciar que já começamos a trabalhar no nosso próximo jogo de Tomb Raider, desenvolvido na Unreal Engine 5. Nosso objetivo é trazer mais fidelidade ao realismo e entregar uma experiência de ação e aventura com qualidade cinematográfica, que os fãs merecem tanto da Crystal Dynamics quanto da saga”, explicou Dickinson. Além disso, não há maiores informações.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O último jogo da franquia foi Shadow of the Tomb Raider, lançado em 2018 e desenvolvido pela Eidos Montréal. A Crystal Dynamics foi responsável pelo jogo reboot da série (2013) e pela sequência Rise of the Tomb Raider (2015).

Detalhes da história, data de lançamento, título oficial e para quais plataformas o game estará disponível, devem ser revelados futuramente.