Início TECH Novos vazamentos mostram Galaxy S20 com tela de 120Hz

Novos vazamentos mostram Galaxy S20 com tela de 120Hz

Pouco tempo atrás, tivemos vazamentos de imagens enviadas ao XDA Developers que confirmaram o novo nome e a tela com notch em forma de furo da nova linha S. Ontem (14), o site postou novamente com exclusividade várias imagens e um vídeo do aparelho em mãos que confirmaram várias outras informações.

Veja também:

Tá saindo da jaula o monstro!

Foram confirmadas várias informações novas como a resolução do aparelho, que deve ser de 3200 x 1440 pixels numa proporção de 20:9 no modelo S20+. Isso deve tornar o aparelho um pouco mais “esbelto”, melhorando a pegada para quem usa sem abrir mão de mais espaço de tela que pode ou não ser bem aproveitado dependendo de cada aplicativo.

Também foi confirmado o leitor de digitais ultrassônico sob a tela como na geração anterior, contrariando rumores de que ele seria substituído por uma versão ótica. A diferenciação foi feita meramente por observação de que a tela não acende uma luz forte sob o dedo para leitura da digital no momento do desbloqueio.

As fotos da tela mostram exatamente as mesmas imagens na hora do desbloqueio e do cadastramento de digital que nas versões atuais da linha S. Foto: Reprodução/XDA Developers

Outra surpresa foi a revelação de uma tela com capacidade para taxa de atualização de 120Hz, mas que pode ser reduzida pela metade para economizar bateria. Essa será a primeira vez que um smartphone da coreana terá um aparelho com tela funcionando acima do padrão de 60Hz e com a boa adição da opção de se voltar à frequência menor.

Dentro dos menus do aparelho, foi confirmada a informação de que, para usar a tela na taxa de atualização mais alta, a resolução fica restrita ao FullHD+. De acordo com o próprio XDA dentro dos menus, aparece a afirmação de que: “a alta taxa de atualização não é suportada em WQHD+ (Wide Quad HD+). Sua tela irá mudar para a taxa de atualização padrão”.

Todas as imagens de informação do hardware vazadas já dão uma boa ideia de como será o aparelho. Foto: Reprodução/XDA Developers

Para fechar com chave de ouro, temos algumas especificações do hardware mostrados na imagem acima. Aplicativos de informação de hardware mostram o Galaxy S20+ com 11GB de RAM, que serão provavelmente anunciados como 12 GB e 128 GB de espaço de armazenamento, empurrados por uma bateria de 4,500 mAh nominais — que, na prática, são os 4,370 mAh vistos na imagem.

No “papel” e na tela, o aparelho tem cara e especificações de topo de linha, agora só nos resta esperar pelo Samsung Unpacked no dia 11 de fevereiro, às 16h00 de Brasília, que é quando serão anunciados ao mundo não apenas a linha S20, mas dizem também o novo dobrável da empresa que vazou no Weibo em dezembro segundo rumores.

Eric de Oliveira
29 anos, fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries, youtube e videogames.

Novos vazamentos mostram Galaxy S20 com tela de 120Hz

A revelação oficial deve acontecer em 11 de fevereiro.

Nintendo prepara nova revelação dedicada a Super Smash Bros. Ultimate

A apresentação terá 35 minutos de duração.

Oneplus 8 pode vir ao mundo com tela de 120Hz

Imagens com especificações vazaram na internet.

Trailer de Morbius confirma conexão do filme com o UCM

A estreia acontece em julho de 2020.

Nemesis é destaque em novo trailer de Resident Evil 3

O perseguidor mais icônico dos games está de volta.