Início TECH NVIDIA e ASUS revelam monitor com maior taxa de atualização do mundo

NVIDIA e ASUS revelam monitor com maior taxa de atualização do mundo

Uma das novidades reveladas hoje (6) pela NVIDIA e pela ASUS na pré-CES 2020 foi o monitor ASUS ROG Swift com inacreditáveis 360Hz de taxa de atualização da tela. O lançamento foi pensado para jogadores competitivos e eventos de eSports e conta com a tecnologia G-Sync da NVIDIA.

Veja também:

Para os marinheiros de primeira viagem, uma rápida explicação sobre a G-sync. Ela se trata de uma tecnologia desenvolvida pela NVIDIA que elimina o problema do tearing (dois frames diferentes aparecendo ao mesmo tempo na tela), adaptando a taxa de frames do monitor à placa de vídeo em vez de forçar a placa a se adaptar ao monitor.

O conceito do ASUS ROG Swift começou como uma brincadeira de primeiro de abril quando a empresa “mostrou” o monitor pela primeira vez em um tweet feito na conta oficial do ROG Global que dizia: “fique imerso com uma resposta de 3.14159 (Pi) milissegundos e uma taxa de atualização de 360Hz. Completamente compatível com o novo assistente de IA para gaming da @NVIDIAGeForce “R.O.N.”.

Apesar de ter apenas 24,5 polegadas e resolução Full HD (1080p), é necessário muito poder de fogo pra conseguir tirar vantagem dessa taxa maior em jogos competitivos como CS:GO e Overwatch. O monitor estará em exibição durante esta semana de CES e, caso mais informações relevantes apareçam, estaremos de prontidão para noticiar.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.