A Computex deste ano começou a todo vapor e a NVIDIA revelou hoje duas adições à família GeForce RTX: a GeForce RTX 3080 Ti e a GeForce RTX 3070 Ti. Ambas estarão disponíveis em breve em toda a rede de parceiros GeForce, mas ainda não há informações de preço e disponibilidade no Brasil.

Veja também:

Jeff Fisher, vice-presidente sênior da unidade de negócios GeForce da NVIDIA, disse que “como o novo carro-chefe da família RTX, a GeForce RTX 3080 Ti é a atualização definitiva para entusiastas de GPU de qualquer geração”. Segundo a empresa, a RTX 3080 Ti é duas vezes mais rápida na rasterização tradicional em relação à GTX 1080Ti e muito mais rápida com Ray Tracing e outros recursos habilitados.

Já a GeForce RTX 3070 Ti traz um desempenho impressionante para sua faixa de preço, oferecendo 1,5x mais performance sobre a GeForce RTX 2070 SUPER e duas vezes a quantidade de quadros por segundo em relação à a GeForce GTX 1070 Ti. Apesar do foco em games, as novas placas também possuem um ótimo desempenho para quem produz conteúdo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

rtx 3080 ti
A nova GPU foi criada com base na arquitetura NVIDIA Ampere e eleva o patamar de desempenho mais uma vez. Foto: Divulgação/NVIDIA

Em comunicado à imprensa, a NVIDIA diz que a plataforma NVIDIA Studio, aliada aos 12 GB de memória GDDR6X para aplicativos criativos, torna a RTX 3080 Ti capaz de acelerar os principais aplicativos de fotografia (Adobe Photoshop), edição de vídeo (Adobe Premiere Pro), transmissão (OBS) e todos os principais renderizadores 3D.

Outra função importante de ressaltar é o NVIDIA Reflex, que reduz ao máximo a latência dos jogos, aumentando a responsividade do computador para que cada jogador possa mostrar seu potencial com a maior fidelidade possível.

rtx 3070 ti
A RTX 2070Ti não fica por baixo e também traz um grande salto de desempenho em relação à geração anterior. Foto: Divulgação/NVIDIA

Por fim, foi apresentado o NVIDIA Broadcast, um conjunto de aprimoramentos de IA de áudio e vídeo, incluindo fundos virtuais, captura de movimento e remoção avançada de ruído, que os usuários podem aplicar em bate-papos, chamadas do Skype e videoconferências.

Esses são só alguns dos anúncios feitos pela NVIDIA na Computex. Para ver tudo o que foi anunciado, basta acessar o site oficial da marca neste link ou assistir o vídeo com o resumo das apresentações no início do artigo.