Depois de muita polêmica e um esforço hercúleo para tentar conter a evasão em massa, o WhatsApp resolveu tomar o caminho da força para obrigar os usuários a aceitarem a nova política de uso do aplicativo, mas o que acontece se você não aceitar as novas políticas? A resposta é que você fica impossibilitado de ler ou mandar mensagens.

Veja também:

nova política whatsapp
Novas políticas de uso do WhatsApp provocam reações nas redes sociais. Foto: Reprodução/pplware

De acordo com o site Pplware, a partir do dia 15 de maio de 2021, quem não aceitar a nova política de uso do aplicativo ficará impossibilitado de mandar e receber mensagens. Porém, ainda será possível ver as notificações ou receber ligações via WhatsApp. De acordo com a empresa, a nova política serve apenas para deixar que os utilizadores possam enviar mensagens a empresas e negócios e não afeta conversas pessoais.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A mudança dos termos gerou muita polêmica em que até mesmo pessoas famosas e influentes como Elon Musk se pronunciaram contra o mensageiro de Mark Zuckerberg e sugeriram outras alternativas como o já conhecido Telegram e o nem tão conhecido assim Signal.

nova política whatsapp
Vários negócios começaram a usar o WhatsApp durante a pandemia e a mudança nos termos supostamente é motivada por isso. Foto: Reprodução/pplware

Deixar de ver e mandar mensagens torna o aplicativo praticamente inutilizável, logo, além do ultimato, o WhatsApp aparentemente desistiu da diplomacia. Muitas pessoas podem não fazer questão do mensageiro, mas ele certamente é indispensável para a maioria das pessoas no Brasil. Resta saber se todo mundo realmente vai bater o pé ou se eventualmente vão simplesmente desistir e dar o braço a torcer. O que você faria?