InícioTECHOneplus 8 pode vir ao mundo com tela de 120Hz

Oneplus 8 pode vir ao mundo com tela de 120Hz

A OnePlus desenvolveu uma nova tela QHD+ OLED com uma taxa de atualização de 120Hz que irá estrear no mercado como a tela da nova série Oneplus 8. A empresa revelou especificações e funções da nova tela em um evento nesta segunda-feira (13) em Shenzhen, na China.

Veja também:

De acordo com o The Verge, o próprio CEO da empresa, Pete Lau, disse que a intenção é de que os próximos smartphones da empresa já venham equipados com a tecnologia que foi desenvolvida em parceria com a Samsung. Essa afirmação levantou as expectativas de todos para o próximo Oneplus que provavelmente será o Oneplus 8.

Além da apresentação, informações mais específicas vazaram no Twitter na conta do já conhecido Ice Universe (@UniverseIce), além do equivalente chinês do Facebook, o Weibo — onde vazaram não apenas informações como também várias imagens com dados importantes sobre a nova tela.

As informações mais relevantes são de que a tela será de 10-bits em oposição aos 8-bits que geralmente vemos, aumentando a variedade de cores de 16,7 milhões para mais de 1 bilhão e abrindo a porta para a implementação do HDR 10. Também teremos uma captação de comandos a 240Hz e um brilho máximo de 1000 nits pra fechar o pacote.

Outra adição de hardware importante é o chio MEMC (abreviação para estimação e compensação de movimento em inglês), que é bastante comum em televisões e atua adicionando frames em vídeos que não estejam a 120Hz para melhorar a fluidez e reduzir o desfoque por movimento gerado — uma ótima notícia, especialmente para gamers.

Resta saber se o chip MEMC dará uma vantagem significativa ao Oneplus sobre o ROG Phone II ou o Razer Phone 2. Foto: Reprodução/The Verge

Com esse novo passo dado pela chinesa que ficou famosa por smartphones de qualidade e com preços mais em conta, certamente o custo dos aparelhos vai aumentar e mais uma tendência de mercado parece se estabelecer para 2020. Agora a pressão cai sobre os ombros da linha Pixel que mal conseguiu implementar 90Hz e já precisa acertar o passo outra vez.

Eric de Oliveira
Redator de tech e animes no The Squad. Adoro videogames, filmes e séries. O feijão é em cima do arroz e o papel higiênico tem que ficar com a ponta pra fora.