A partir de Overwatch 2, as partidas de jogo terão o formato cinco contra cinco jogadores, abandonando de vez o 6v6. A informação veio diretamente de Aaron Keller, o novo diretor do jogo, durante uma transmissão ao vivo dedicada ao vindouro game. Vale lembrar que Overwatch 2 ainda não tem uma previsão de lançamento e nem plataformas confirmadas.

Veja também:

overwatch 2
Overwatch 2 contará com partidas de 5v5. Foto: Reprodução/Blizzard.

De acordo com Keller, a mudança foi feita para diminuir a quantidade de informações nas quais o jogador precisa prestar atenção durante as partidas. Desse modo, os confrontos ficarão mais estratégicos e as decisões dos players serão mais assertivas.

A mudança para 5v5 diminui um jogador para cada equipe e, consequentemente, uma classe do game. As partidas serão formadas agora por dois suportes, dois personagens de dano e apenas um tanque. Com isso, os personagens da classe “tanque” sofrerão algumas reformulações para se adequarem ao novo formato.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O Reinhardt, por exemplo, poderá lançar dois tiros flamejantes nos inimigos em vez de só um. A Zarya já poderá proteger os seus aliados com quatro bolhas no lugar de duas, enquanto o Winston lançará tiros de choque — uma nova habilidade para o boneco. A proposta é que os tanques sejam mais agressivos do que protetores.

Além disso, a Blizzard também divulgou cinco novos mapas: Nova York, Rio de Janeiro, Monte Carlo, Roma e Toronto. Rio e Monte Carlo serão mapas de escolta, Nova York será um mapa híbrido e Roma e Toronto serão mapas de Avanço, novo modo de jogo.

Os novos trechos de gameplay de Overwatch 2 podem ser conferidos a seguir: