Início ESPORTS Overwatch Entenda as diferenças entre Overwatch e Overwatch 2

Entenda as diferenças entre Overwatch e Overwatch 2

Na primeira sexta-feira de novembro, Overwatch 2 foi anunciado durante a cerimônia de abertura da BlizzCon 2019, porém muitas dúvidas pairam no ar sobre a sequência do famoso FPS competitivo da Blizzard. Com isso em mente, o diretor criativo do jogo, Jeff Kaplan respondeu às principais dúvidas dos fãs para que eles fiquem tranquilos em relação ao segundo título.

Veja também:

Alguns fãs especulam que Overwatch 2 será lançado na época do aniversário do game original, comemorando os quatros anos de existência de Overwatch, mas é apenas um chute. Este é o maior X da questão e até mesmo Jeff não sabe responder quando o jogo será lançado.

 “Eu não sei. Não faço ideia. Apenas nos deixe fazer com que seja ótimo, é a nossa maior preocupação do que qualquer outra coisa. Não temos uma data em mente”, respondeu o diretor quando foi questionado pela PC Gamer.

Mesmo sem uma previsão de estreia, Kaplan revelou que Overwatch 2 será lançado após a estreia do 32° herói no jogo original — que já adiantou que não será a Sojourn. A informação é do site VG247.

“Nós temos planos ainda para um último novo herói ser lançado ao primeiro jogo antes da estreia de Overwatch 2. Sojourn é uma personagem para OW2 que já confirmamos, então os fãs já sabem que não é ela”, comentou Jeff.

Alguns fãs acreditam que o 32° herói seja a Echo. A personagem chamou a atenção devido ao seu design exótico na animação “Reunion” e, agora, durante o curta “ Zero Hour”, em que entrou em ação.

À esquerda, Sojourn; à direita, Echo. Foto: Reprodução/Dexerto.

A grande informação sobre o segundo jogo é que ele será cross-play: os jogadores de ambos os títulos conseguirão participar de partidas juntos, sem nenhum privilégio para aqueles que comprarem Overwatch 2. Ou seja, novos personagens, novos mapas, novos modos online e demais conteúdos competitivos serão lançados para os dois jogos. Em entrevista à Kotaku australiana, Kaplan explicou que foi uma decisão difícil adicionar o cross-play, mas necessário para respeitar os fãs da franquia.

“ É muito desafiador porque a indústria faz da mesma maneira há anos“, comentou o diretor sobre a nova forma que está encarando as equência. “E, portanto, é difícil atrair as pessoas, tirá-las de sua zona de conforto e mostrar que podemos fazer de um jeito melhor. Se fizermos o que é certo pelos jogadores, eles ficarão felizes, teremos um jogo melhor. Sempre tento entender do ponto de vista do jogador“, complementou.

Os fãs de Overwatch, principalmente os brasileiros, pediam uma missão no Rio de Janeiro. Foto: Fonte/Blizzard Entertainment.

Se os dois títulos serão atualizados, por que Overwatch 2 será lançado? Pois bem, haverá algumas exclusividades para aqueles que comprarem o novo jogo, mas não é nada que atrapalhará o competitivo como já conhecemos.

Vamos lá, o que terá apenas na sequência:

  • Modo história cooperativo;
  • Missões de Heróis;
  • Árvores de habilidades;

Desde o momento que a história de Overwatch começou a ser desenvolvida no jogo de mesmo nome, a comunidade pedia a adição de um modo campanha. A Blizzard escutou os fãs, fazendo eventos anuais que contavam um capítulo do enredo, porém era muito pouco.

Agora, com Overwatch 2, a ideia é que haverá um modo dedicado à narrativa. Nele, os jogadores enfrentarão facções inimigas, Talon e Setor Nulo, ajudarão cidades ao redor do mundo, consolidarão o retorno da equipe — que um dia foi desmantelada — e impedirão que uma segunda crise Omnica aconteça.

Para isso, houve melhorias de jogabilidade e a implementação de uma engine atualizada. Os personagens terão um sistema de progressão, chamado de Talentos, que consiste em melhorar e customizar as habilidades dos heróis. Ele será exclusivo para o PvE — players versus environment.

Confira uma gameplay completa do jogo logo abaixo:

Já com relação aos conteúdos que serão compartilhados por ambos os jogos, eles são os seguintes:

  • Novos modos online, como o Push;
  • Novos heróis;
  • Compartilhamento do progresso — aqueles que migrarem de Overwatch para Overwatch 2 terão todas as suas conquistas, skins e os outros cosméticos transferidos.                

Caso ainda tenha alguma dúvida, o usuário do Reddit Archgunner publicou uma imagem, em inglês, com as diferenças e semelhanças entre os dois jogos.

Overwatch 2 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Não há uma data prevista para o seu lançamento.

Marcus Vinícius
Redator do The Squad. Amante do mundo gamer e geek.

Clube Athletico Paranaense abre seletiva para time de VALORANT

A ideia é formar times masculinos e femininos.

CS:GO: MIBR se classifica para Fase 2 da CS_Summit 6 NA

MIBR teve uma série intensa contra a Triumph.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.