Cinco anos após seu lançamento, Overwatch finalmente receberá suporte a partidas crossplay em todas as plataformas. A novidade foi revelada nesta quarta-feira (9) por Aaron Keller, o novo diretor do FPS competitivo da Blizzard, contudo o cross-progression não estará disponível. A função também não teve previsão de lançamento anunciada.

Veja também:

overwatch
Overwatch fez bastante sucesso em 2016 e agora recebe crossplay para unificar sua comunidade. Foto: Divulgação/Blizzard

De acordo com o diretor, o crossplay permitirá que os jogadores joguem com seus amigos de outras plataformas. No entanto, haverá algumas restrições dependendo do modo jogo, especialmente nas partidas competitivas.

Um grupo de jogadores de consoles jogará apenas contra uma outra equipe de consoles — o mesmo vale para grupos formados no PC. Agora, uma party formada por players de console e computador jogará com todas as plataformas, mas isto é apenas válido para modos de jogo que não sejam competitivos.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Para as partidas ranqueadas, jogadores de console só podem jogar contra outros de console; o mesmo vale para o pessoal do PC. De acordo com a Blizzard, essa decisão foi tomada por uma questão de balanceamento.

Os usuários de Xbox e PlayStation poderão ativar ou desativar o crossplay a qualquer momento, mas os players de PC não terão essa opção; ela estará ativa o tempo todo para eles.

Para ativar a mecânica nos consoles, os jogadores precisarão criar uma conta no Battle.net e vinculá-la ao perfil no Xbox, PlayStation ou Nintendo Switch. A função ainda está em fase de testes e maiores novidades devem ser divulgadas em breve.