O Passe de Batalha de VALORANT, também chamado de Battle Pass, é um sistema de recompensas para pessoas que passam bastante tempo no jogo. A sua premissa remete bastante à que conferimos em jogos populares como Fortnite e Call of Duty: Modern Warfare, na qual, ao investir uma certa quantia, o jogador pode personalizar sua experiência ao desbloquear itens cosméticos exclusivos. Quer entender melhor o funcionamento? Veja abaixo as particularidades desse sistema.

Leia também:

Resumo

  • As partidas de VALORANT valem pontos de experiência que aumentam o nível do Battle Pass e habilitam itens cosméticos;
  • O Passe de Batalha Premium, que é pago, dá ainda mais recompensas;
  • Quem não tiver o Passe Premium ainda ganhará recompensas enquanto o Passe estiver ativo.

Ficou com alguma dúvida? Confira os pontos mais importantes do Passe de Batalha!

O que é o Passe de Batalha?

Desde o dia do lançamento, começou o “Episódio 1” de VALORANT. Dentro de cada episódio, existem diversos Atos e cada Ato conta com um novo Passe de Batalha, dividido em Capítulos. Cada Ato está programado para durar aproximadamente dois meses. Ou seja, o jogador tem somente esse tempo para conquistar todas as recompensas.

Veja aqui todas as recompensas do Passe de Batalha do Ato 1 – Ignição

O Passe de Batalha conta com 50 itens cosméticos, incluindo sprays, cartões, chaveiros e skins para armas. Para conquistar todos os itens, o jogador tem que percorrer os 10 Capítulos do Passe e pode seguir o caminho gratuito ou o caminho Premium. O caminho gratuito é ativado automaticamente no login e fica ativo junto com o Contrato de Personagem que o jogador escolher.

Passe de Batalha VALORANT
O Passe de Batalha de Valorant concede vários itens cosméticos com base na progressão do jogador. Foto: Divulgação

É possível concluir os 10 Capítulos seguindo o caminho gratuito, mas, neste caso, o jogador receberá menos itens. Caso você se arrependa de não ter ativado o caminho Premium, não tem problema. É possível fazer uma ativação tardia com conquistas de recompensas retroativas — ou seja, desbloqueando todos os itens com base na experiência conquistada até o momento.

Após o período de cada Ato, um Passe de Batalha acaba e começa outro, ou seja, o caminho para conquistar os itens começa novamente e o que foi conquistado anteriormente fica no seu inventário. Caso falte algum item do Passe anterior, não será possível conquistá-lo posteriormente.

Os desenvolvedores destacaram que o conteúdo do Battle Pass é exclusivo. Um dos desenvolvedores do jogo, David Cole, garantiu que “não deixaremos que isso se torne um daqueles casos em que você simplesmente vai até a loja e compra o conteúdo.”

Quanto custa o Passe de Batalha Premium?

É possível comprar o Battle Pass Premium por 1000 pontos de VALORANT, que é a moeda própria do jogo. Atualmente, 1000 pontos custam R$ 29,90.

Como comprar o Passe de Batalha Premium?

Confira esse passo-a-passo para comprar o Passe de Batalha Premium.

  • Abra o VALORANT;
  • Confira quantos pontos de VALORANT você tem no canto superior direito, ao lado da loja;
Foto: Reprodução/Kahlil Salome
  • Você será redirecionado para a compra de pontos. Certifique-se que você terá no mínimo 1000 pontos após a compra para adquirir o Battle Pass;
  • Com os 1000 pontos, clique no ícone do Battle Pass no canto superior direito;
Foto: Reprodução/Kahlil Salome
  • Você será redirecionado para as recompensas do Battle Pass;
Passe de Batalha VALORANT
Foto: Reprodução/Kahlil Salome
  • No canto inferior direito, clique em Aprimorar Passe de Batalha;
  • Valide sua compra e o Passe será atualizado automaticamente.

Continue ligado no The Squad para saber tudo sobre VALORANT! Caso haja mais dúvidas sobre o Battle Pass do game, confira a página oficial clicando aqui.