Início GAMES Patente do DualShock 5, controle do PS5, aparece no Japão

Patente do DualShock 5, controle do PS5, aparece no Japão

A cada dia que passa, temos mais informações e detalhes sobre os consoles de nova geração. Nesta segunda-feira (18) não foi diferente e foram disponibilizadas no site de patentes do Japão três imagens que descrevem e demonstram o DualShock 5, o controle do PS5

Veja também:

Nas imagens, podemos perceber que a mudança não será tão radical em relação ao controle do PlayStation 4. O visual é bastante semelhante, mas podemos nos atentar ao um microfone do controle, saídas de som, analógicos menores, gatilhos maiores, uma saída USB e, por ultimo e não menos importante, a falta da barra de luz no controle, deixando-o mais “magrinho” na parte traseira.

DualShock 5
Comparação do Dualshock 5 (esquerda) com o Dualshock 4 (direita)

Lembrando que essas são as mudanças visuais que podem acontecer no controle, pois já foi confirmado que o controle possui gatilhos adaptativos que se ajustarão de modo a dar a sensação de maior resistência quando estivermos utilizando um arco e flecha, por exemplo.

O PlayStation 5 tem seu lançamento previsto para o final de 2020 e deve ser revelado em um evento dedicado em algum momento do ano que vem.

Raul Vinícius
Envolvido na industria dos jogos desde o berço, estudante de lingua coreana. Interessado em cinema, tecnologia e sobretudo games.

CS:GO: MIBR se classifica para Fase 2 da CS_Summit 6 NA

MIBR teve uma série intensa contra a Triumph.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.