Nesta quarta-feira (21), a Konami anunciou grandes mudanças na franquia Pro Evolution Soccer. A partir de agora, o nome oficial de PES é eFootball, ele será gratuito para todos os jogadores, com atualizações regulares ao longo dos meses e anos. A previsão de lançamento do título é entre setembro e dezembro para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC. Uma versão para mobile também está em desenvolvimento, mas deve ser lançada mais tarde.

Veja também:

eFootball
Roadmap de eFootball é revelado. Foto: Divulgação/Konami

Apesar de virar um jogo gratuito, o título ainda contará com DLCs opcionais para aqueles que querem gastar um dinheirinho extra no simulador de futebol.

Além dessa mudança significativa e impactante, o estúdio revelou que lançará o game para dispositivos Android e IOS ainda neste ano, porém, não há uma data oficial. A empresa não entrou em maiores detalhes sobre a versão mobile.

Uma das novidades de eFootball é o cross-play entre todas as plataformas. Inicialmente, a função estará liberada apenas em consoles da mesma família. Depois, será possível realizar partidas entre todos os videogames e Steam. Por fim, entre todos hardwares — incluindo os aparelhos móveis.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A Konami também informou que houve uma troca no motor gráfico da série. Anteriormente, a desenvolvedora utilizava a Fox Engine para fazer o game, mas agora ela começará a usar a famosa Unreal Engine 4.

Por fim, outras mudanças importantes de eFootball são novos modos, novas animações nos atletas e o Match Pass, algo similar com os passes de batalha dos battle royales, tais como Fortnite e Warzone.

Maiores novidades sobre o eFootball estão prometidas para o final de agosto, provavelmente durante a Gamescom. O trailer de revelação pode ser conferido, na íntegra a seguir: