Início TECH

Pixel 6: Google anuncia seu primeiro smartphone com chip proprietário

O Google anunciou nesta segunda-feira (2), em publicação no seu blog oficial, que a sua nova geração de smartphones se chamará Pixel 6 e Pixel 6 Pro e carregará um chip proprietário chamado Google Tensor Chip. Maiores detalhes ainda não foram divulgados, mas o aparelho deve chegar ao mercado no fim de 2021. O novo chip dos aparelhos teria foco ainda maior em uso de IA e aprendizado de máquina para levar o desempenho do aparelho ao limite.

Veja também:

A renderização é meramente ilustrativa, mas o anúncio tem um grande impacto na direção da linha Pixel. Foto: Divulgação/Google

Nos últimos anos, os aparelhos da linha Pixel se colocaram como uma das melhores opções de câmera para fotografias, mantendo sempre o mesmo sensor. Alguns dos impactos do Tensor, segundo apontado pela publicação, são o desempenho em um sistema de câmeras totalmente redesenhado e em reconhecimento de voz.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

https://storage.googleapis.com/gweb-uniblog-publish-prod/original_videos/Pixel_Keyword.mp4

Essa mudança é um indicativo de que a gigante do Android finalmente esbarrou no limite da otimização de software e teve que dar o braço a torcer ao abraçar o “modo Apple” de fazer as coisas. Muitos rumores foram esclarecidos nessa publicação e é possível ler tudo na íntegra (em inglês) neste link.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile