Conforme vídeos de unboxing aparecem na internet e dão a largada na nova geração, a Sony aproveitou o momento para revelar um Playstation App totalmente redesenhado que permite que os usuários tenham ainda mais controle sobre seus consoles remotamente. O aplicativo já está disponível oficialmente para download.

Veja também:

Os entusiastas que fizeram a pré-compra do Playstation 5 (PS5) poderão não apenas baixar jogos remotamente como já acontecia no Playstation 4 (PS4), mas também gerenciar o espaço do console apagando jogos instalados para abrir espaço para outra aquisição mais recente.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, o novo aplicativo terá uma nova função, restrita ao PS5, que permitirá iniciar jogos remotamente. Se você estiver no trabalho, por exemplo, vai conseguir comprar um jogo, instalar no console e abrir para baixar todas as atualizações chegar em casa e estar tudo preparado.

PlayStation App
Baixar jogos remotamente não é uma novidade, mas abrir para se livrar da espera dos patches Day One já é um ótimo adicional. Foto: Divulgação/Playstation

Além das novas funções para gerenciamento do espaço e biblioteca, o aplicativo conta com uma integração de todos os serviços que antes eram espalhados em outros aplicativos. As mensagens tanto de texto como de voz foram unificadas no app principal, você pode criar grupos e se organizar com os amigos e muito mais.

As mensagens que já estavam no aplicativo PS Messages serão transferidas em atualizações posteriores e o aplicativo será discontinuado. Para checar por si mesmo todas as mudanças e se preparar para a chegada da nova geração, assista ao vídeo acima, veja a postagem original no blog do Playstation ou baixe o Playstation App para Android e iOS.