Início COBERTURAS Brasil Game Show PlayStation não marcará presença na Brasil Game Show 2020

PlayStation não marcará presença na Brasil Game Show 2020

Através das suas redes sociais brasileiras, a PlayStation confirmou que não comparecerá à Brasil Game Show 2020, a 12ª edição da maior feira de jogos da América Latina. Segundo a empresa, a decisão foi tomada após uma “longa avaliação”, mas deve ser reflexo da pandemia que o mundo enfrenta no momento e que foi a responsável por cancelar eventos como a E3 2020.

Veja também:

Brasil Game Show
A BGS 2020 poderia servir de palco para um primeiro contato com o PS5 no Brasil. Foto: Divulgação/Sony

A empresa complementou o comunicado dizendo que está ansiosa para interagir com os fãs brasileiros e anunciar “atividades emocionantes” até o final do ano. A PlayStation sempre foi uma das atrações de maior destaque da Brasil Game Show e a chegada da nova geração de consoles poderia significar um acesso antecipado aos visitantes da feira, assim como aconteceu em 2013 com o PlayStation 4 e o Xbox One.

A Brasil Game Show 2020 ainda está agendada para o período de 8 a 12 de outubro. Em resposta a usuários que acreditam no seu cancelamento iminente, a organização da feira alegou que está trabalhando dia e noite para mais uma grande edição, atenta a todos os cuidados que o momento exige e priorizando sempre a saúde dos seus visitantes, e espera que a PlayStation reavalie a decisão.

O comunicado completo pode ser lido a seguir:

“A BGS está trabalhando dia e noite para levar aos gamers mais uma grande edição do evento, repleta de novidades, expositores, convidados e, claro, jogos. PlayStation é um parceiro da BGS há mais de dez anos, período em que participamos diretamente de grandes momentos da história da empresa no Brasil. Lamentamos a ausência, torcemos para que reavaliem a decisão e seguimos 100% focados em proporcionar aos nossos visitantes uma experiência inesquecível, naturalmente atentos a todos os cuidados que o momento exige e priorizando sempre a saúde dos nossos visitantes.”

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.

Como jogar Free Fire de graça no PC

É bem rápido e simples de instalar o game.

Mixer encerrará atividades em julho; streamers serão transferidos para Facebook Gaming

Decisão leva em conta a popularização do xCloud.