O estúdio Housemarque, responsável pelo jogo Returnal, foi adquirido pela PlayStation Studios. O anúncio aconteceu no blog oficial da PlayStation na manhã desta terça-feira, dia 29 de junho. Em seu repertório, o estúdio também possui títulos como Resogun e Dead Nation.

Veja também:

housemarque
Returnal foi o lançamento mais recente da Housemarque exclusivamente para PlayStation 5. Foto: Divulgação/Sony

De acordo com Herman Hulst, chefe da divisão, a adição da desenvolvedora aumentará a força criativa da PlayStation Studios. Além disso, ele também diz que “mal pode esperar para ver o que o futuro reserva para a Housemarque.”

“Estamos muito entusiasmados por finalmente nos juntarmos à família PlayStation Studios! Isso dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar entregando abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimenta novos métodos de entrega narrativa e amplia os limites desta forma de arte moderna”, comentou Ilari Kuittinen, cofundador e diretor administrativo da Housemarque.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

“Com o apoio da SIE e sua família de estúdios, podemos realmente crescer em nosso lugar na indústria e mostrar o que a Housemarque pode criar sem limitações”, complementou.

Perfil japonês divulga imagem como se Bluepoint Games tivesse sido adquirida pela Sony. Foto: Reprodução/Nibel

Para comemorar a aquisição do estúdio, o perfil japonês da PlayStation fez uma publicação dedicada, mas um ato falho pode ter revelado a compra da Bluepoint Games, estúdio responsável pelos remakes de Shadow of The Colossus e, mais recentemente, de Demon’s Souls.

Embora o texto destacasse a aquisição da Housemarque, a imagem divulgada apresentava o logo da Bluepoint Games e incluia Demon’s Souls ao fundo. A publicação foi apagada logo em seguida e um novo post foi feito, agora com comemorando a chegada da Housemarque à família PlayStation. Até agora, a aquisição da Bluepoint Games não foi oficializada.