A desenvolvedora carioca Statera Studio confirmou o lançamento do jogo de luta Pocket Bravery para PC (via Steam), PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. A novidade foi revelada nesta última sexta-feira (16) com a divulgação de um trailer inédito de gameplay em preparação a uma campanha de financiamento coletivo, prevista para acontecer em maio na plataforma Indiegogo. Pocket Bravery tem lançamento previsto para 2021, mas uma data ainda segue um mistério.

Veja também:

pocket bravery
Pocket Bravery apresenta animações de especiais dinâmicas segundo revela novo trailer. Foto: Divulgação/Statera Studio

Em adição, um Beta aberto está previsto para acontecer em algum momento do mês que vem, apenas no PC. Quatro lutadores estarão disponíveis para teste, sendo eles: Nuno, Sebastian, Hadassa e Ndidi.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Pocket Bravery adota um estilo em pixel art com personagens SD (Super Deformed), remetendo a títulos como Pocket Fighters e The King of Fighters R2. Ele é descrito como um jogo de luta dinâmico e responsivo, com grande foco nas animações para maior fluidez durante as partidas. As suas mecânicas buscam inspiração em clássicos dos anos 90, incluindo Street Fighter e o próprio The King of Fighters.

O relatório de desenvolvimento mais recente aponta que tanto estágios quanto o script do jogo estão praticamente prontos, com progresso acima dos 90%. Já no caso dos personagens, 60% do trabalho já está pronto. A implementação de um modo online ainda não começou, mas a intenção do time de desenvolvimento é utilizar o sistema GGPO.

O novo trailer de gameplay pode ser conferido, na íntegra, a seguir: